Sem wireless hp dv6000, luzinha não fica azul...

Iniciado por pedromac, 12 de Julho de 2012, 14:38

tópico anterior - próximo tópico

pedromac

Boa tarde,
Desculpem não me apresentar.

Sou iniciante no Linux...
Tenho um hp dv6000 (board inicial dv6312eu queimada :(, trocada por board compaq dv6000 presario) com dual boot, win7 professional e Ubuntu 12.04 LTS.
Quando faço boot pelo win7 a wireless roda beleza (acende a luzinha azul legal).
Quando faço boot pelo ubuntu, detecta placa (broadcom) mas não acende luzinha azul !!! e não tenho net...com uma pen wireless usb ligada, funciona bem e só assim tenho net por ela...
De resto tudo bem, tudo funciona legal....
Que se passa???

Obrigado

pedromac

Resultado do comando: sudo lshw -C network

*-network UNCLAIMED     
       descrição: Network controller
       produto: BCM4311 802.11b/g WLAN
       fabricante: Broadcom Corporation
       physical id: 0
       informações do barramento: pci@0000:03:00.0
       versão: 01
       largura: 32 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pm msi pciexpress bus_master cap_list
       configuração: latency=0

cumps

zekkerj

Olá pedro,

Onde vc viu pra executar esse comando "lshw -C network", tinha outros comandos, não? Execute-os também, cole o resultado aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

pedromac

Peço desculpa pela demora....
Mas...depois de instalar o conky não consigo entrar mais com administrator  :(..
Dá mensagem "Couln't update ICEauthority   home/pedro/.ICEauthority".... :( :( :(
Depois de pesquisar aqui no forum apaguei o ficheiro...e nada, continua igual...
Consigo entrar na consola como administrador.
Não consigo entrar em modo gráfico....

Tou quase a desistir do LINUX :'( :(

zekkerj

Desistir do Linux, por causa de um erro simples como esse? Você desiste muito fácil... ;)

Entre na sessão normalmente, se você precisar usar alguma coisa como administrador, use o prefixo "sudo" no comando, ou "gksudo", se for um programa gráfico.

Além do quê, os outros comandos que a gente precisa não precisam ser executados como administrador, ainda. ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D