Problema Nautilus 3.4.2 Ubuntu 12.04

Iniciado por Nelson Quintanilha, 07 de Julho de 2012, 13:43

tópico anterior - próximo tópico

Nelson Quintanilha

Olá pessoal, estou com problema com o Nautilus.
Não estou conseguindo colocar uma pasta nos marcadores, tarefa antes corriqueira.
Também não consigo visualizar o celular, ele não monta.
Por fim, se copio um arquivo para outra pasta não abre a opção colar nessa pasta, tenho que abrir a pasta para poder colar o dito arquivo.
Alguém sabe como reconfigurar o Nautilus?  Se é que é possível né.

vinteumdoonze

Meu Caro, verifica se consegue abrir o nautilus com sudo
sudo nautilus

Veja se consegue efetuar as tarefas que precisa. Caso afirmativo, verifique as permissões do diretório que você deseja acessar ou até mesmo seu diretório home, por algum motivo você pode ter perdido alguns privilégios.

Nelson Quintanilha

Olá colega,
Abrir ele abriu, mais não carregou minha home e deu a seguinte mensagem no terminal:

Citarnelson@nelson-Aspire-7520:~$ sudo nautilus
[sudo] password for nelson:
Initializing nautilus-gdu extension
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: "compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Arquivo ou diretório não encontrado
Please ask your system administrator to enable user sharing.

vinteumdoonze

Oi Nelson, desculpa não ter respondido logo, eh que estava fora esses dias. Mas vamos ver.

Pesquisei sobre esse erro e não encontrei o que pode ser, mas parece que isso não impede o nautilus de funcionar como root. Agora eu não entendi quando vc disse que não carrega sua home. Se vc for em /home seu diretorio não esta la?
Observe que quando vc abre o Nautilus com o "sudo" ele vai abrir no diretorio / (raiz) e não no seu home.