Pidgin é inutilizável no Ubuntu 12.04

Iniciado por Sergio Benjamim, 09 de Julho de 2012, 21:41

tópico anterior - próximo tópico

Sergio Benjamim

Alguém está conseguindo usar o Pidgin no Ubuntu Precise? Eu estou tentando usar, mas tô ficando é com muita raiva. Tá dando uns bug muito besta nele, como por exemplo ele nem sequer aparece quando ligo ele. Nem alt+tab, nem clicando no launcher do Unity ele aparece. Daí, se eu abro o gnome-monitor, e termino a aplicação, e depois eu abro novamente ele, ele aparece na tela, e até consigo usar. Outras vezes, ele simplesmente some, não aparece no dock nem no alt+tab (esse bug é mais dificil de reproduzir). Outro bug chato: se eu arrastar o ícone dele para o dock do Unity, e depois abro ele (depois de fechá-lo no gnome-monitor, é claro), ele simplesmente não reconhece o ícone que arrastei, e aparece outro ícone do Pidgin no dock.

É uma pena, gostava tanto dele no Lucid. No Precise, está me dando nos nervos. Não está parecendo nem software beta, com esses erros grotescos.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

lcpanta

Sérgio, instalei ele aqui no ubuntu 12.04 só para testar, e está funcionando normalmente.

Obs.: Só não completei o teste porque não tenho nenhum contato conectado. (maldição do facebook)

Obs.2: Não instalei nenhum plugin. Só o pidgin "básico".

pyfuji

Caro colega,

Eu não uso o Unity. Uso o gnome Classic.
No meu caso o Pidgin está funcionando normalmente.
Instalei pelo apt-get.
Aliás a maioria dos programas instalo pelo apt-get. Se der algum problema tento pela Central de Programas e se ainda assim der problema tento pelo Synaptic.
Geralmente quando dá problema instalando pelo apt-get ocorre o mesmo quando tento instalar pela Central de programas e também pelo Synaptic.
Pelo menos tem sido assim aqui.

Abraços

Paulo

P.S. Apela para o "emesene" enquanto tenta resolver o problema. Pelo menos fica online se houver necessidade.
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Sergio Benjamim

Citação de: pyfuji online 10 de Julho de 2012, 00:30
Caro colega,

Eu não uso o Unity. Uso o gnome Classic.
No meu caso o Pidgin está funcionando normalmente.
Instalei pelo apt-get.
Aliás a maioria dos programas instalo pelo apt-get. Se der algum problema tento pela Central de Programas e se ainda assim der problema tento pelo Synaptic.
Geralmente quando dá problema instalando pelo apt-get ocorre o mesmo quando tento instalar pela Central de programas e também pelo Synaptic.
Pelo menos tem sido assim aqui.

Abraços

Paulo

P.S. Apela para o "emesene" enquanto tenta resolver o problema. Pelo menos fica online se houver necessidade.

apt-get nãoooo... rsrs, zuera

Já tinha testado no Gnome-Shell, tá funcionando normal, o problema tá com o Unity, os dois não se entendem muito bem, pelo que parece. Estou usando o Empathy, uso muito jabber, então dá para o gasto.

Obs: eita mania desse povo do fórum de resolver tudo no terminal, Ubuntu não é para seres humanos? Vamos tentar usar mais a interface gráfica... isso que faz Linux ficar difícil para os novatos

nomade

Funcionou comigo no Unity, mas quando fui adicionar um contato deu erro e desconectou.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

pyfuji

Citação de: Sergio Benjamim online 10 de Julho de 2012, 00:47

Obs: eita mania desse povo do fórum de resolver tudo no terminal, Ubuntu não é para seres humanos? Vamos tentar usar mais a interface gráfica... isso que faz Linux ficar difícil para os novatos

Caro Sergio,

Permita-me fugir um pouco do escopo do tópico.
Realmente a interfaçe gráfica facilitou em muitas coisas. É como você diz, tornou a coisa para humanos.
O uso da interfaçe gráfica facilita o uso para inciantes.
Eu vejo vantagens também no uso do terminal.
Vou citar uma experiencia que tive aqui. Tive que renomear as extensões de 1200 arquivos de imagem. De JPEG para JPG.
Imagine o trabalho que dá fazer isso no modo gráfico. Pelo terminal é dois palitos. O tempo que leva renomeando 10 arquivos pelo modo gráfico é suficiente para renomear os 1200.
Muita gente deve ter se  deparado com problemas desse tipo.
Creio que o ideal é conciliar o uso do terminal e modo gráfico.
Os iniciantes poderiam aprender a usar um pouco o terminal para facilitar o trabalho.

E então? Vamos tentar usar um pouco o terminal?  ;)

Abraços

Paulo

Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

nomade

CitarObs: eita mania desse povo do fórum de resolver tudo no terminal, Ubuntu não é para seres humanos? Vamos tentar usar mais a interface gráfica... isso que faz Linux ficar difícil para os novatos

Sim, o Ubuntu é para seres humanos, logo não o utilize com macacos treinados. Pois macacos treinados executam apenas tarefas repetitivas ou através de estímulo e resposta, já os humanos raciocinam sobre suas atitudes. Linux, de fato, é pra quem quer compreender o que se passa com o seu PC e ter o máximo de controle possível disso. Há como utilizá-lo sem querer saber? Sim, seguramente, mas para resolver certos problemas é muito mais fácil e rápido recorrer ao terminal do que passar todo o caminho graficamente (o que muitas vezes é até possível, mas haja paciência para narrar o percurso). É um fato.  Por isso tenho que perguntar:

É mais fácil formatar o computador sempre que ocorrer um problema grave, ou copiar e colar algumas linhas de comando num terminal para resolver?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Sergio Benjamim

Eu ainda acho que para um usuário novo, as coisas tem que ser passadas por interface gráfica (ficar copiando e colando comandos para o terminal não me faz pensar nem um pouco)... mas enfim

Tenho testado o Pidgin, ainda tá com akele negocio chato dele sumir quando abro ele... isso se abro ele como primeiro programa. Se abrir como segundo, ele só minimiza, e clicando no lançador ele aparece de novo. Para quem gosta desse mensageiro, dá uma olhada nos bugs reportados, e se tiver afetando, clique em "This bug affects 1 person. Does this bug affect you?", é preciso estar cadastrado na Launchpad para votar ou comentar.

pidgin not showing up: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/pidgin/+bug/879950

Esse de cima é o bug q tem me deixado doido vários usuários, e já tem dois vários report de bug marcados como duplicata, pra ver como faz tempo que tá tendo esse problema. Em tempo: esse bug tá acontecendo desde o Ubuntu 11.10. .

garfo

CitarObs: eita mania desse povo do fórum de resolver tudo no terminal, Ubuntu não é para seres humanos? Vamos tentar usar mais a interface gráfica... isso que faz Linux ficar difícil para os novatos

Eita, até que enfim alguém que pensa como 99% das pessoas do planeta (que não são geeks). Concordo 100% contigo, cara.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

adilson bts

aqui funciona normal, quando ele abre va nas ferramentas, preferencias, interface, mostrar icone na bandeja selecione sempre
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Sergio Benjamim

Citação de: adilson bts online 14 de Julho de 2012, 12:58
aqui funciona normal, quando ele abre va nas ferramentas, preferencias, interface, mostrar icone na bandeja selecione sempre

Tentei aqui, mas mesmo assim, quando clico no lançador, ele não aparece de primeira. Fica piscando lá na dock do Unity, depois apaga, mas se eu clicar de novo a janela principal aparece.

Solução-gambiarra isso aí, to esperando a solução dos desenvolvedores. Já mandei email para ubuntu-devel-discuss@lists.ubuntu.com, to azucrinando mesmo :P

Cara, esse problema tá desde a versão anterior do Ubuntu, como eles deixaram passar?

Sergio Benjamim

Citação de: lcpanta online 09 de Julho de 2012, 21:56

Sérgio, instalei ele aqui no ubuntu 12.04 só para testar, e está funcionando normalmente.

Obs.: Só não completei o teste porque não tenho nenhum contato conectado. (maldição do facebook)

Obs.2: Não instalei nenhum plugin. Só o pidgin "básico".

Acabei de ver, é o plugin Popsups Libnotify que está causando o problema. Fiz um vídeo a respeito, dêem uma olhada abaixo, por favor. E comentem lá no report do bug, no link que passei no outro post.

http://www.youtube.com/watch?v=987uuyJTDxw&feature=youtu.be

ThiagoNalli

Eu estava com o mesmo Problema.

Para Solucionar apenas removi totalmente o Gwibber, pois o Pidgin abria (conectava) mas ficava apenas mostrando na barra ao lado do relógio, a "janela" mesmo do Pidgin não abria, isso por que ele ficava integrado ao Gwibber.

Por enquanto esta resolvido. Já reiniciei o Sistema 5 vezes e ainda esta funcionando.

nomade

Pelo Skype você pode juntar sua conta skype com a do facebook ou msn...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

renanlinux

Eu tive o mesmo problema de ele não aparecer depois de clicar no lançador no Ubuntu 12.04, agora no 12.10 tá normal.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.