Internet extremamente lenta

Iniciado por darasu, 18 de Julho de 2012, 00:54

tópico anterior - próximo tópico

darasu

Olá.

Tenho uma internet de 10mbs, da net. Ela estava normal até lá pelas 9~10 horas, lá pelas 10:30, a internet ficou extremamente lenta, entrei em alguns sites para ver a quantos kbps minha internet estava, e quase todos deram algo menos que a Discada..

Já tentei procurar no google, mas é 1 minuto para cada site abrir, desisti depois de 1 hora de procura.

Não sei o que poderia ser, eu não fiz nada entre as 10h ás 10:30, até reconectei o cabo várias vezes, e continuou a mesma coisa. A um tempo atrás, aconteceu a mesma coisa, mas ai depois de muita procura, descobri que tinha que desativar o ipv6..

Não sei o que poderia ser, no computador do meu irmão, a internet está normal =/

zekkerj

Olá darasu, dê mais informações pra gente.

1. Qual versão do ubuntu você usa?

2. Como vc acessa a internet? Notebook, desktop? Conecta-se por cabo ou por wireless? Tem roteador? Qual?

3. Você disse que seu irmão não tem o problema. Ambos usam a mesma conexão? O que muda de sua máquina pra dele?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

darasu

Eu uso ubuntu 12.04.

Desktop. Cabo, não sei qual roteador é, mas veio da própria net.

Sim, usamos a mesma conexão, a unica diferença é que ele usa o Windows.

zekkerj

Experimente diminuir o MTU da sua conexão. Não é muito comum com conexões NetVirtua, mas vale o teste.

sudo ifconfig eth0 mtu 1492
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

darasu

zekkerj

Imaginei. :(

Tem como vc conectar diretamente no modem da Net, pra ver se o problema persiste? Talvez seja preciso desligar o modem no momento da troca.