O Meu notebook é Intel Celeron Inside, o Ubuntu roda nele?

Iniciado por Lucaspiraka, 04 de Julho de 2012, 18:15

tópico anterior - próximo tópico

Lucaspiraka

Olá,sou usuario novo de Ubuntu,comprei o Cd na banca a poucos dias e meu notebook é um Intel Celeron Inside,sabe se o Ubuntu 10.11 roda bem nele? Obrigado
Editado pela moderação. Olhe as regras 8 e 9.

Tota

Ola

A vantagem do Ubuntu é poder experimentar sem instalar.

Insira o cd e use a opção de experimentar o Ubuntu.

Veja o que funciona e o que não funciona em seu sistema e faça um pesquisa no forum sobre o problema.

Tente resolver pelo live cd.

Quando tudo estiver funcionando e se gostar do Ubuntu faça a instalação.

Recomendo experimentar por uns dois meses para voce se familiarizar com o sistema, só instale depois disto.

[]'s

Jurandir_Batista

Roda sim :D por 4 anos eu usei um Intel Celeron na minha máquina e o ubuntu roda perfeitamente nele, independentemente da versão. abração.
Jesus Cristo vive!! e está o tempo todo nos vendo.

jkmsjq

Citação de: Lucaspiraka online 04 de Julho de 2012, 18:15
Olá,sou usuario novo de Ubuntu,comprei o Cd na banca a poucos dias e meu notebook é um Intel Celeron Inside,sabe se o Ubuntu 10.11 roda bem nele? Obrigado

Tem certeza que é 10.11 ou 10.10?
Porque se for a versão 10.10 ela já perdeu o suporte oficial por parte da Canonical (encerrou com o lançamento da versão 12.04, a mais atual). Você tem duas escolhas então: (I) usar a versão 10.04 que tem suporte até abril de 2013 ou, (II) testar a versão 12.04 que terá suporte até 2017.
Não aconselho a testar as versões intermediárias (11.04 e 11.10) por terem problemas que foram solucionadas na versão 12.04.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

Minhas opções p/ essa maquina:
1-ubuntu-10..04-lts
2-xubuntu-12.04-lts

alexandrerio

Lucaspiraka

Editado pela moderação. Olhe as regras 8 e 9.

rjbgbo

Citação de: Jurandir_Batista online 04 de Julho de 2012, 18:22
Roda sim :D por 4 anos eu usei um Intel Celeron na minha máquina e o ubuntu roda perfeitamente nele, independentemente da versão. abração.

rodo num notebook de 1gb o ubuntu 12.04lts de 32bits, com unity 2d, bem tranquilo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469