Erro ao abrir apt-get/synaptic

Iniciado por veiobebado, 09 de Junho de 2011, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

veiobebado

Já faz tempo que está esse erro, sempre que eu abro apt-get ou synaptic aparece essa mensagem:

CitarNão foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Encountered a section with no Package: header, E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_main_binary-i386_Packages, E:As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.'

Procurei no google e vi um tópico num forum americano falando para eu por este código que solucionará:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* -vf

Eu fiz isso e resolveu, mas resolve por um tempo, passo algum tempo e volta denovo... Tentei usar esse comando e em seguida atualizar os softwares que o ubuntu pede, ele atualiza, mas depois que o problema volta as atualizaçoes também voltam!!!

Apareceu este problema depois que tentei instalar o astah community que deu erro (já removi ele por completo).

Alguem consegue me ajudar?

Zeox

Madrigal

Citação de: Zeox online 09 de Junho de 2011, 17:03
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=83519.0

Não sei se serviu pra quem postou, mas pra mim serviu.  :D

Eu tentava abrir e fechava sozinho.

É legal até colocar aqui diretamente:

Ola tente esse comando, e um comando so, copie e cole no terminal veja se ajuda;

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

jonny172

Creto

Desculpe mas, o tópico é de mais de um ano atrás e você diz:

Citação de: jonny172 online 05 de Julho de 2012, 10:19
pra mim nao funcionou.

Meio invisível seu problema quando o correto seria dar pelo menos mais informações do que está acontecendo e o que fez.

T+

jonny172

Citação de: Madrigal online 16 de Junho de 2011, 20:34
Citação de: Zeox online 09 de Junho de 2011, 17:03
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=83519.0

Não sei se serviu pra quem postou, mas pra mim serviu.  :D

Eu tentava abrir e fechava sozinho.

É legal até colocar aqui diretamente:

eu tentei isso.

Ola tente esse comando, e um comando so, copie e cole no terminal veja se ajuda;

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

zekkerj

Citação de: veiobebado online 09 de Junho de 2011, 16:38
Já faz tempo que está esse erro, sempre que eu abro apt-get ou synaptic aparece essa mensagem:

CitarNão foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Encountered a section with no Package: header, E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_main_binary-i386_Packages, E:As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.'

Procurei no google e vi um tópico num forum americano falando para eu por este código que solucionará:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* -vf

Eu fiz isso e resolveu, mas resolve por um tempo, passo algum tempo e volta denovo... Tentei usar esse comando e em seguida atualizar os softwares que o ubuntu pede, ele atualiza, mas depois que o problema volta as atualizaçoes também voltam!!!

Apareceu este problema depois que tentei instalar o astah community que deu erro (já removi ele por completo).

Alguem consegue me ajudar?

Como está o espaço em disco na partição que tem o seu diretório /var? O comando abaixo responde isso.

df -h /var

Aproveite e execute o comando abaixo pra mostrar o estado atual do seu sistema, completo.

sudo apt-get update

Cole o resultado dos comandos aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D