Sound Input no VirtualBox

Iniciado por OliveiraBR, 14 de Setembro de 2008, 15:55

tópico anterior - próximo tópico

OliveiraBR

Boa Tarde pessoal.

Eu comprei a uns 3 meses atrás um curso de idiomas chamado Rosetta Stone.

Eu o utilizava no Windows XP (quando o OS funcionava :D) sendo que no decorrer no curso o estudante não apenas escuta, mas também, utiliza o microfone para repetir o que é dito pelo tutor.

Dei uma olhada no site do Wine, e soube que ele roda o Rosetta Stone mas sem o recurso de Sound Input (microfone).

Instalei então, através do VirtualBox, uma máquina com XP (só para rodar esse software). Mas para minha surpresa também não consegui fazer o microfone fucionar lá....

Já que o Wine assegura a impossibilidade do uso do microfone, gostaría de saber dos colegas se é possível fazer funcionar o sound input na máquina virtual que criei.

Agradeço a atenção, muito obrigado.

eliubuntubr

você pode me ajudar

esse curso e bom?

pois eu dei uma olhada e e caro

OliveiraBR

Citação de: eliubuntubr online 14 de Setembro de 2008, 16:10
você pode me ajudar

esse curso e bom?

pois eu dei uma olhada e e caro

Olá eliubuntu.

Sim, a nova versão do curso é muito boa, ele te mostra por uma variedade de meios como estruturar uma frase ou uma expressão idiomática, é impossível não aprender :D.

Eu adquiri o curso de russo, gostei do fato dele já começar com o alafabeto cirílico ( o utilizado nesta língua), assim você já vai tomando contato direto com a "realidade", sem aquela história de converter no início tudo para o nosso alfabeto.

A parte multimídia dele é incrível, com o microfone vc tem certeza se está falando certo ou errado.

Cada módulo dura mais ou menos 30 minutos (depende do ritmo do aluno). Normalmente os cursos são divididos em 3 níveis.

Ravi Brasileiro

Acabei de ligar pra eles para saber sobre isso (foi tenso a comunição em ingles...para isso que quero fazer o curso)
Disseram haver como fazer o curso online. Não entendi os preços, mas acho que cobram mensalmente.

andermarcar

Citação de: Ravi Brasileiro online 01 de Maio de 2012, 21:41
Acabei de ligar pra eles para saber sobre isso (foi tenso a comunição em ingles...para isso que quero fazer o curso)
Disseram haver como fazer o curso online. Não entendi os preços, mas acho que cobram mensalmente.
bem vamos ver se eu estou certo e se entendi o que você quer com o oracle virtual box ..pelo que entendi você está usando o XP no vb correto?? se for somente ative a opção do driver proprietário no linux (ubuntu) sabe quando voce acaba de instalar o sistema e ele pergunta se quer instalar os drivers de terceiros , isto é o que quis dizer com ativar (se sua placa for off claro) não tenho certeza se placas onboard precisam disto porque a minha sempre foi off...
dentro agora do Virtual box va em configurações>ao que abre essa tela do lado esquerdo Audio>veja se a caixa Habilitar audio está ticada se não tiver marque , e escolha o driver correto da sua placa e a controladora ou seja a placa se for off ou onboard tem que estar ai se o driver foi instalado corretamente , no windows esse processo é mais fácil pois o programa já vem com uma especie de pacotes para o cliente e tal e é só habilitar e que ele faz o resto no linux tive uma vez esse pepino mas foi em uma versão antiga no vb dai fiz isto e deu certo mas não sei como ja disse se é o seu caso .

Quanto ao programa Rosetta eu parei de estudar com ele....porque? bem este programa na verdade te joga um montão de informação e te faz apenas "decorar" , para alguns isto é bom mas para quem quer realmente aprender uma lingua, o rosetta não é uma boa pedida é caro da um resultado legal nas primeiras semanas como apresentado e tal mas não é nem de longe a melhor opção , experimente usar o lingq..ou até mesmo o livemocha para quem é bem novo no assunto lingua use nessa ordem livemocha>lingq tenho razões para afirmar que isto seja o melhor mas ficaria gigantesca a explicação portanto é isso ai espero ter ajudado ai se errei me desculpe fui !! :D

leodok

Olá, sou novo aqui no fórum, instalei ubuntu Studio 12.04 e coloquei o virtual box com win xp, tenho uma placa de som off board, m- audio, que funciona normalmente no Ubuntu, só que o Virtual box não enxerga ela, alguém tem alguma dica?
Obrigado1

Tota

Ola leodok

O Virtual box utiliza uma emulação de drivers para isto.

No painel de controle do XP sua placa de som pode não aparecer como "m- audio" e sim como "System peripheral: InnoTek Systemberatung GmbH VirtualBox Guest Service" ( exemplo apenas )

Se o som não funciona, Você instalou os adicionais para convidado no XP?

[]'s

leodok

Instalei os adicionais, e lá só aparece a placa on board

Tota

Ahhhh! Agora entendi.

Voce tem duas placas de som...

Esta off board é pci ou usb?

Se for pci:

Antes de abrir a mv, inicie o vbox e veja em configurações da mv.

Driver de audio hospedeiro:

Controladora de audio:

Dá para configurar o audio (na aba audio) por ali?

Se for USB:

Antes de abrir a mv, inicie o vbox e veja em configurações da mv.

Dá para configurar o audio na aba USB inserindo ela por ali?

[]'s

leodok

Olá , a minha placa de som é Pci,já testei todas as opções nas abas onde tem as configurações de audio no virtual box, tanto do hospedeiro como controlador de audio.
Obrigado

Tota

Ola

Bem, assim sendo deve ser um problema entre o virtualbox e o Windows.

Acredito que este forum aqui não vá ajudar muito.

Tente o forum do Vbox ou algum forum Windows para uma ajuda mais específica.

No Ubuntu funciona, ok, então ele informa ao vbox sua configuração, e é o vbox quem não deve estar entregando estas informações ao Windows.

[]'s