Pequena duvida sobre o swap

Iniciado por rodr1g0o0, 18 de Outubro de 2012, 17:27

tópico anterior - próximo tópico

rodr1g0o0

Boa tarde a todos. Pessoal eu acho que essa minha pergunta será util para muita gente.
A pergunta é a seguinte: Imaginem a seguinte situação: Eu tenho um hd de 80gb, desses 80 eu pego 20 e instalo o Ubuntu12.10,
e depois pego mais 20gb e instalo o Backtrack 5, dos 40gb que sobraram eu crio uma partção de 1gb no formato de troca swap.
Eis a questão quando eu der o boot pelo Ubuntu o swap será usado?
E quando eu der o boot pelo Backtrack o swap também será usado?

bmota

se o que voce quer é que os dois usem a mesma swap,é só selecionar na instalação do backtrack,se tu istalou ele depois,pra usar a mesma partição swap já existente, desmarcando a opção de formatar partição.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

jkmsjq

Citação de: rodr1g0o0 online 18 de Outubro de 2012, 17:27
Boa tarde a todos. Pessoal eu acho que essa minha pergunta será util para muita gente.
A pergunta é a seguinte: Imaginem a seguinte situação: Eu tenho um hd de 80gb, desses 80 eu pego 20 e instalo o Ubuntu12.10,
e depois pego mais 20gb e instalo o Backtrack 5, dos 40gb que sobraram eu crio uma partção de 1gb no formato de troca swap.
Eis a questão quando eu der o boot pelo Ubuntu o swap será usado?
E quando eu der o boot pelo Backtrack o swap também será usado?

Sim.

Desde que você compartilhe a memória swap entre esses dois sistemas operacionais ou quantos outros queira instalar no HD.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rodr1g0o0

Vlw gente ajudou de mais agr so instalar o Ubuntu 12.10 ;D

clodoaldops

-meu notebook tem ubuntu + mint + fedora + mageia e apenas uma swap de 2gb que nunca foi usada