bateria no ubuntu: como prolongar o uso com a bateria

Iniciado por infollouco, 14 de Setembro de 2011, 11:32

tópico anterior - próximo tópico

infollouco

olá pessoal estou tendo problemas com a bateria do meu netbook asus 1201t que no windows 7 dura entre 5 e 5:30 horas e no ubuntu dura aproximadamente 3 horas somente, nao sei se tem alguma coisa que se possa fazer ,como desabilitar alguma coisa como usb, leitor de cartão, já baxei o brilho da tela e diminui a velocidade do processador mas mesmo assim nao tive grandes resultados. sera que alguem pode me ajudar, sou usuário digamos intermediário no linux!
desculpe se criei um topico que já foi criado anteriormente mas é que não encontrei nada relacionado no fórum.
aguardo a ajuda de vocês, pois não aceito que o rwindows ganhe essa "briga" com o linux.

infollouco

me esqueci de mencionar uso o ubuntu 10.10 32 bits e meu processador é um amd athlon neo mv-40 com 2 gb de ram e o kernel do meu linux é o 2.6.35.30-generic, com gnome 2.32.0

BrunoPT

Estranho, pensava que esse problema só existia a partir do kernel 2.6.38

hedbruno

Você pode tentar desabilitar processos na inicialização do sistema usando o assistente do próprio ubuntu ou usando o rcconf
sudo apt-get install rcconf
Após isso e só executar o rcconf como root e desabilitar os processoas que você sabe que não vai usar, outra coisa que você pode fazer e desabilitar os efeitos do gnome(sombras, apples na área de trabalho, etc..)

infollouco

Cara vou tentar essas dicas, muito obrigado pela ajuda!
sabia que voces iriam me ajudar  ;D

osvaldolins

lcpanta

Eu instalei no 11.04 e o mouse passou a travar direto, só voltava a funcionar quando eu mudava de porta (usb).  Desinstalei o laptop-mode-tools e  o mouse voltou a ficar normal.

agente100gelo

Houve uma melhora no consumo de bateria nas versões recentes.
Instale a 12.04 LTS para ver.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson