Problema com vídeo .mkv e dxva

Iniciado por bartlol, 28 de Junho de 2012, 01:13

tópico anterior - próximo tópico

bartlol

O meu smplayer roda 720p apenas no container mp4, mkv além de não abrir os sistema fica extremamente lento, já tentei várias configurações possíveis

nesse mesmo pc aqui já rodei até 1080p, um arquivo de 10gb (Avatar) com áudio DTS e esse mesmo matroska, mas foi no windows com o DXVA habilitado no mpc-hc,
esse XvMC como eu habilito?

como usar apenas a gpu para reproduzir vídeos, ou isso é definitivamente impossível no linux, não tem um patch ou plugin, codec próprio do Linux/ubuntu que resolva, gente dá uma ajuda aqui, pois estou curtindo o Ubuntu e não queria ter que abandonar justamente agora por conta disso,
e o mesmo também acontece com vídeos em HD no youtube, no windows rodava perfeitamente 1080p e em tela cheia, e reparava que ela aquecia frequentemente, bem quente mesmo, o ubuntu não utiliza o máximo da placa de vídeo ou estou enganado?

meu vídeo é uma HD4850 512mb ddr3

Dei uma pesquisada aqui e realmente nada recente sobre aceleração de vídeo no Linux, mas vou postar assim mesmo.
ao que parece xvmc "ainda" não suporta placa ati

EdvaldoSCruz

Citação de: bartlol online 28 de Junho de 2012, 01:13
..................................... sobre aceleração de vídeo no Linux, mas vou postar assim mesmo.

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

bartlol

o player padrão roda normal mas o smplayer fica escuro é esse o arquivo

"Moneyball.2011.iNTERNAL.720p.BluRay.x264-AVS720"

Tota

Citação de: bartlol online 28 de Junho de 2012, 01:13
esse XvMC como eu habilito?

http://packages.ubuntu.com/precise/libxvmc1

sudo apt-get install libxvmc1

bartlol

tá a mesma coisa
,se algueḿ tem outra sugestão...