Mouse trava?

Iniciado por Douglas, 09 de Outubro de 2005, 18:48

tópico anterior - próximo tópico

Douglas

Em um outro tópico meu eu estava com problemas sobre uma mensagem de erro na hora do boot do sistema.

Bom como não obtive nenhuma resposta, decidi instalar novamente o sistema, pois bem funcionou tudo bem a instalação foi normal, na hora do boot o problema parecia estar resolvido, ele iniciou a tela de logon, inserir meus dados e loguei normalmente.... mas o mouse simplesmente travou, tentei ir pelo teclado (sem sucesso).

Então reinicei o PC, ao iniciar o boot pelo Linux novamente o erro do Grub voltou.

Nesse tópico gostaria de saber porque o mouse(serial) não funciona? Nem no LiveCD ele funciona.

piike

qual eh seu mouse(marca), acho que o ubuntu nao detectou seu mouse(nunca vi isso antes), se for isso voce tera que editar o arquivo /etc/X11/xorg.conf, manda aew uma copia do seu xorg.conf.
VLW
Sony Vaio Fz250AE

Douglas

Ele nem tem marca (nenhum logo), apenas o "Made in China".

Eu até poderia te mandar o arquivo se eu pudesse acessar o Linux. :(

LaSSarD

Já tem alguns tópicos sobre isso, na dúvida sempre pesquisa um pouco antes no fórum, assim você terá respostas mais rápidas. Abaixo coloquei links de tópicos com o mesmo assunto e parte do que as pessoas falaram:

http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=510&highlight=mouse+serial
Citação de: Xterminator/etc/X11/xorg.conf

ou utilize o famoso dpkg-reconfigure xserver-xorg

http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=78&highlight=mouse+serial
Citação de: Samer EberlinEdite o arquivo /etc/X11/xorg.conf (com permissão de superusuário). Localize a sessão "InputDevice" (referente à configuração do mouse). E altere as opções "Device" e "Protocol". Pronto, agora é só gravar as alterações e reiniciar o computador (ou simplesmente reiniciar o "X").
Dica: para reiniciar somente o "X", feche todas as aplicações, pressione Ctrl+Alt+F1, faça o login e execute o comando: sudo /etc/init.d/gdm restart
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)