Instalar Lexmark X2650 no Ubuntu 11.10

Iniciado por gustavomarttos, 19 de Outubro de 2011, 18:04

tópico anterior - próximo tópico

gustavomarttos

Olá pessoal. Antes de mais nada, digo que há um tópico parecido com esse e nenhum me ajudou, pois possuiam características diferentes em alguns aspectos.

Tenho uma impressora Lexmark X2650 (2600 Series) instalada e plugada num Windows que serve como servidor e estou tentando conectá-la em meu notebook que é Ubuntu 11.10.

Ao ir no sistema e depois em "Impressão", adiciono a impressora normalmente pelo SAMBA e ele a adiciona sem problemas, mas na hora de imprimir uma página de teste ele mostra a seguinte mensagem:

"File "/usr/local/lexmark/lxk08/bin/printdriver" has insecure permissions (0100775/uid=0/gid=2)."

Já instalei o respectivo driver e nada.

Agradeço desde já, obrigado.

marcospinho

nesta página tem a resposta: http://osdir.com/ml/ubuntu-bugs/2012-01/msg09086.html
e a tradução do google:

4. Filtro de segurança; Filtros e infra-estruturas agora devem ter permissões de gravação do grupo
desativada.
----------
Então você vai precisar para executar
sudo chmod 755 / usr/local/lexmark/lxk08/bin/printdriver
para o CUPS para aceitar o driver Lexmark no onírico.
Por favor, também este relatório à Lexmark para que atualizem o seu motorista
trabalhar com o CUPS 1.5.0 e versões posteriores.
Fechando como este é um problema de um driver de terceiros.
** Changed in: apparmor
Status: New => inválido
** Changed in: xícaras (Ubuntu)
Status: Confirmado => inválido
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448