| Resolvido | Formatação

Iniciado por viniciiusribeiro, 23 de Junho de 2012, 17:01

tópico anterior - próximo tópico

viniciiusribeiro

Olá, já varias vezes eu formatei o meu Linux(Ubuntu 12.04), só que dessa vez eu criei uma outra partição e fiz com que ela fosse a '/home' e na hora de formatar outra vez eu não alterei nada nela, só formatei a partição onde fica o sistema, porque o que eu queria fazer era não ter que alterar nada, pra sempre que eu formatar, meus arquivos ainda estarem ali no mesmo canto, só que o problema é que além dos meus arquivos ficam umas configurações de usuário, e quando eu formatei(e fiz isso duas vezes para ter certeza) o sistema ficou todo errado, sumiu da barra do unity os programas, deu problema nos icones, sumiu uns botões, e ainda diz que deu problema na hora de baixar e instalar uns pacotes de tradução, se alguem puder me ajudar e me dizer se isso é realmente o motivo, e como que eu fasso pra manter os meus arquivos, porém descartar as configurações, eu agradeço.

sigur

Dentro do /home existem várias pastas ocultas de configurações pessoais. Elas começam com . (ponto). Abra o gerenciador de arquivos e aperte ctrl+h para vê-las. Se você vai instalar novamente e quer salvar apenas seus arquivos, sugiro que delete tudo, deixando os seus arquivos em uma pasta dentro do /home, como /home/bkup por exemplo. Daí, você apaga todo o resto e na hora de instalar, indique essa partição para montar o /home.

viniciiusribeiro

Eu pensei nisso e deletei, só que tem alguns arquivos que não podem ser deletados porque estão em execução, e se eu entrar pelo CD, ele não deixa deletar

sigur

Citação de: viniciiusribeiro online 23 de Junho de 2012, 17:57
Eu pensei nisso e deletei, só que tem alguns arquivos que não podem ser deletados porque estão em execução, e se eu entrar pelo CD, ele não deixa deletar

Se você entrar pelo cd montar a partição, você não consegue apagar? O que acontece?

Talvez seja melhor então criar uma partição de dados e jogar tudo lá.

Adriano R.N.

Atualmente faço o seguinte:

1º No atual sistema, vou ao terminal e digito: sudo nautilus
2º com o nautilus aberto com o root, navego até a pasta /home e renomeio minha pasta pessoal.
3º Reinstalo o Ubuntu.
4º Copio, do usuário antigo para o novo usuário, as pastas que tenho interesse.
5º Depois de copiar tudo, refaço o 1º e 2º passos para apagar a pasta antiga.

Se não quer ter o trabalho que tenho, apenas reinstale com um usuário de nome diferente.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

viniciiusribeiro

Citação de: Adriano R.N. online 23 de Junho de 2012, 18:29
Atualmente faço o seguinte:

1º No atual sistema, vou ao terminal e digito: sudo nautilus
2º com o nautilus aberto com o root, navego até a pasta /home e renomeio minha pasta pessoal.
3º Reinstalo o Ubuntu.
4º Copio, do usuário antigo para o novo usuário, as pastas que tenho interesse.
5º Depois de copiar tudo, refaço o 1º e 2º passos para apagar a pasta antiga.

Se não quer ter o trabalho que tenho, apenas reinstale com um usuário de nome diferente.

Exatamente isso ai que eu fiz :)

valeu ae galera.

asghan

Um formato que fiz, foi dar o boot pelo live cd , q posteriormente vou instalar, abro o terminal como root, abro o nautilus, navego nas pastas ocultas e as deleto, depois com o proprio Live cd executo a instalação
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits