Flash Player não vai funcionar mais ?

Iniciado por RAA, 25 de Junho de 2012, 12:18

tópico anterior - próximo tópico

RAA

Após instalar o Ubuntu 12.04 Server pois o completo em CD não instala , ou mesmo atualizar o Ubuntu 11.10 mantendo a versão sem passar para o 12.04 o Flash parou de abrir , ficando uma tela preta e sem áudio , não permitindo nem as configurações do próprio Flash , como a aceleração de hardware , por exemplo . Já tentei vários procedimentos como : instalação do installer , plugin , nonfree , desinstalar tudo e reinstalar , baixar o flash direto do site da Adobe e copiar o arquivo .so para a pasta plugins do firefox , configurar a saída de vídeo do PC e nada deu certo e instalar o Chromium , que também não funcionou . Como resolver este problema ? Parece um "crash" muito grave , pois sem podermos assistir vídeos na internet fica complicado , pelo menos até o HTML5 , que já está passando da hora de ser usado para ficarmos livres destes plugins .

garfo

Tô no mesmo barco. Qualquer vídeo a tela fica preta e não toca nada, nem menu aparece. Já faz um tempinho que tá assim. Como quebra-galho estou usando meu iPad para assistir vídeos no Youtube e afins. Ainda não estou tão preocupado com esse problema, mas espero que ele se resolva logo numa atualização da Canonical, ou da Adobe (parece que ela não vai lançar versões novas pra linux, só correções de bugs pra 11.2 e pronto).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

AFF

Também estou com o mesmo problema desde a versão 11.10, 32b, no meu desktop. No meu laptop, na versão 12.04, 64b, o Adobe flash está funcionando normalmente.

rodrigo.miguel

Estranho isso. Aqui tá tudo normal.

Tentaram o pacote adobe-flashplugin?

Verifiquem nos complementos do Firefox se o Gnash está instalado. Se tiver, removam.

Richether

Citação de: rodrigo.miguel online 26 de Junho de 2012, 11:29
Estranho isso. Aqui tá tudo normal.

Tentaram o pacote adobe-flashplugin?
o meu tambem tava com problemas
instalei esse pacote q foi sugerido pelo rodrigo.miguel e voltou a funcionar normalmente
Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!