Problemas na instalação do ubuntu(Instalação congela)

Iniciado por Synchro, 20 de Junho de 2012, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

Synchro

Pessoal, recentemente tentei instalar o ubuntu 12.04 mas quando vou instalar (ou até mesmo experimentar pelo CD) a instalação congela na mensagem "Attached SCII removable disk" e depois disso não continua. Pesquisei por este problema mas não encontrei nada esclarecedor.  :-[

Eu tentei instalar o ubuntu 12.04, 11.10 e Big linux e todos deram os mesmos problemas(Testei em outro computador o CD e funcionou normalmente).

Tirei todos os cabos USB do meu computador para testar e também não deu.

Tentei instalar por um CD e por um Pen drive, mas deu no mesmo os dois.

O que eu poderia fazer pra instalar o ubuntu?

Agradeço desde já.

Tota

Ola

Verifique na BIOS como está setado seu HD, se ahci ou ide

Experimente trocar para ver se funciona.

[]'s

Synchro

Obrigado pela resposta!

Eu tentei em AHCI, IDE e RAID e deu o mesmo problema nos 3.

cajaboy

Procura ver na bios ainda se não tem alguma trava que para instalar outro OS seja necessário setar para Linux.
Alguns PCs se faz necessário informar na bios se o OS é windows ou Linux
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Synchro

Consegui instalar!

Após a instalação havia dado alguns conflitos, provavelmente pela placa de vídeo, pois após conseguir instalar os drivers tudo está normal!

Só uma ultima coisa, a barra de tarefas no canto esquerdo não está sumindo quando uso firefox, como posso configura-la?

Obrigado a todos.

Ioca100

Clique na rodinha dentada, canto superior direito, vá em configurações do sistema>aparência>comportamento>ocultar automaticamente o lançador> on
Usuário Linux- 449417

Synchro

Muito obrigado! Consegui!

Obrigado a todos novamente.