Como obter o 3D no 12.04

Iniciado por JFMMão de Ferro, 11 de Junho de 2012, 08:00

tópico anterior - próximo tópico

JFMMão de Ferro

Caros colegas

Inatalei em duas máquinas Samsung o 12.04 Lts x86_64 com as seguintes características:

PC Portátil Intel® Core™ Intel® Core™ i5-2450M - 2,50GHz (2ª Geração) / LED HD 15,6" / 6144MB / 750 GB, Serial ATA 5400rpm / 7 HP / NVIDIA GeForce GT 520M 1GB + Intel® HD / WebCam Incorporada

Tenho andado a ver se consigo ficar com 3D instalei um drive fiquei sem acesso à máquina, reinstalei o S.O. , até porque já tinha lido, que numa reinstalação poderia ficar activo o 3D, mas nada

Só tenho o 2D, algum dos colegas poderá passar alguma informação de como fazer, em Drivers Adicionais está sem informação

JFMMF

clodoaldops

1- primeira coisa a se fazer ap´so instalar o Ubuntu é atualizá-lo.
2-Depois de atualizado vá em sistema >> hardware > drivers adicionais > ativar driver recomendado
3-Reinicie o pc

JFMMão de Ferro

Citação de: JFMMão de Ferro online 11 de Junho de 2012, 08:00
Caros colegas

Inatalei em duas máquinas Samsung o 12.04 Lts x86_64 com as seguintes características:

PC Portátil Intel® Core™ Intel® Core™ i5-2450M - 2,50GHz (2ª Geração) / LED HD 15,6" / 6144MB / 750 GB, Serial ATA 5400rpm / 7 HP / NVIDIA GeForce GT 520M 1GB + Intel® HD / WebCam Incorporada

Tenho andado a ver se consigo ficar com 3D instalei um drive fiquei sem acesso à máquina, reinstalei o S.O. , até porque já tinha lido, que numa reinstalação poderia ficar activo o 3D, mas nada

Só tenho o 2D, algum dos colegas poderá passar alguma informação de como fazer, em Drivers Adicionais está sem informação

JFMMF

Obrigado clodoaldopes

Para mim é como se fosse uma norma os meus Lts estão sempre com as últimas actualizações verifico-as mais de uma vez por dia, até mesmo quando estão a chegar ao seu termo de validade como no 10.04.4, e como disse em Drivers Adicionais não existe informação ou opção de escolha de qualquer drive

JFMMF

synamics

Citação de: clodoaldops online 11 de Junho de 2012, 22:12
1- primeira coisa a se fazer ap´so instalar o Ubuntu é atualizá-lo.
2-Depois de atualizado vá em sistema >> hardware > drivers adicionais > ativar driver recomendado
3-Reinicie o pc
Logicamente ele já fez isso...

JFMMão de Ferro

Ao colega synamics, realmente as actualizações estão todas e sempre actuais, como não parei dei com umas ordens, tanto fiz, que consegui que aparecesse em Controladores de Hardware os drives inclusive o Sysinfo dizia que tinha o 295.53 da Nvidia, mas como não conseguia 3d dei mais umas ordens, para concluir o ecrã ficou preto nem reconhecia    sudo    depois disto a única solução que encontrei instalar o S.O. por duas vezes seguidas, porque da primeira esqueci-me de apagar as configurações que estavam na     home

JFMMF

JFMMão de Ferro

Só agora me apercebi que na minha última informação não ficou claro se obtive o 3D com aquelas reinstalações, informo de que continui sem ter 3D, estando agora sem opções de fazer algo.

JFMMF