Como trocar o Kubuntu pelo Ubuntu

Iniciado por sergiovaraujo, 19 de Junho de 2012, 21:09

tópico anterior - próximo tópico

sergiovaraujo

Eu instalei o kubuntu no dual boot com windows 7,em meu notebook mas gostaria de troca lo pelo Ubuntu 12,teria como trocar sem ter que formatar ou baixar o cd do ubuntu ,ou seja,online. o fato é que eu tentei instalar o ubuntu 12 mas não deu certo,apos instalado o ubuntu não entra ,mas por incrivel que pareça ,já o kubuntu instalado entra normal.

cajaboy

Continua com o Kubuntu, ele nada mais é do que o Ubuntu com a interface do KDE.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

jorge505

Colega, você pode gravar a imagem do Ubuntu em um pen drive ou cd e instalar sobre a partição do Kubuntu, dessa forma, você retiraria apenas ele e manteria o Windows, que então ficaria em dual boot com o Ubuntu.
Recomendo que siga este tutorial do Ubuntued: http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-12-04-precise-pangolin-e-primeiros-passos
Abraços

selvaking

vc pode executar o tasksel como root se tiver instalado.

Para instalar ele

sudo apt-get install tasksel

execute

sudo tasksel

Selecione a instalação do kubuntu desktop.

Após a instalação é só escolher entre o ubuntu ou kubuntu no gerenciador de logon
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

sergiovaraujo

Citação de: selvaking online 19 de Junho de 2012, 22:06
vc pode executar o tasksel como root se tiver instalado.

Para instalar ele

sudo apt-get install tasksel

execute

sudo tasksel

Selecione a instalação do kubuntu desktop.

Após a instalação é só escolher entre o ubuntu ou kubuntu no gerenciador de logon

então dai estara trocado do kubuntu para o ubuntu?

selvaking

Ele aparece junto com o ubuntu e os outros ambientes instalados na tela de logon pra escolha.
Depois vc pode usar o tasksel novamente e remover o ubuntu desktop.
Vc pode instalar todos os ambientes desktop e escolher o mais intuitivo entre eles.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

clodoaldops

Eu faria uma instalçao limpa do Ubuntu-12.04 a partir do livecd ou pendrive