Como fazer o downgrade do wine 1.5.6 para o 1.5.5, ou 1.4?

Iniciado por renatonha, 19 de Junho de 2012, 13:49

tópico anterior - próximo tópico

renatonha

Bom dia,

Tive uns problemas com a atualização do ultimo wine e n consigo encontrar meios de resolver o assunto, nem aqui nesse fórum nem em outros. É possível voltar para o wine 1.5.5, ou ainda para a versão estável 1.4?
Tentei desinstalar a ver. 1.5.5 para intalar a 1.4, mas nao funcionou. Os programas do Ms Office   não abriam.

Obrigado

nightside

Bem eu n sei ao certo, vc instalou por pacote .deb ou compilou o pacote .tar.gz?
Se for pacote .deb, basta ir na central de programas ou synaptic (sudo apt-get install synaptic) e marcar para remoção do mesmo.  Se for .tar.gz, vc deve ir no arquivo, compilar ele com o ./configure, make e depois, ao invés de sudo make install tente o comando sudo make uninstall.

http://wiki.winehq.org/FAQ#head-2e99ab665e3b15d1880eff2bcbb640b2d5839586

Espero ter te ajudado!

OBS:  No meu o Wine 1.5.6 ficou bem melhor que os outros wines, o Doom 3 tá rodando mais rápido e sem os bugs do Windows (travava em algumas partes).  N é historinha n, foi um fato q acontece aqui em casa...
Os dias do terminal terminaram...

renatonha

Olá Nightside, obrigado pela resposta.
Eu já tentei fazer isso pelo synaptic e pelo ubuntu software center. Mas depois de desinstalar o 1.5.6, o ms word nao rodava mais e aparecia uma mensagem dizendo que o windows nao tinha um programa para abrir esse tipo de arquivo.
abcs