Nautilus... como configurar função?

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 16 de Agosto de 2012, 09:38

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Bem, o que vou perguntar aqui creio ser algo bem simples. Tenho o hábito de criar várias pastas dentro de outras pastas, porém, quando escrevo um texto, por exemplo, e quero salvar esse texto, o sistema sempre abre a primeira das pastas, daí tenho que clicar em 4 ou 5 pastas para chegar onde quero salvar o arquivo, isso mesmo se eu já tiver aberto a pasta anteriormente. Ou seja, como faço pra que o sistema abra a última pasta que tiver sido previamente selecionada?

Obs. O mesmo ocorre ao executar meus arquivos de mp3 (quando vou ouvir músicas e quero mudar de pasta, tenho que selecionar meio mundo de pastas antes de conseguir chegar onde quero (só que isso mesmo já tendo ido na pasta e selecionado algo)).

Valeu.

AdvancedS17

Dependendo do programa que você usa para abrir um arquivo, exemplo de texto, ele mantém um registro que aparece no menu arquivo ou numa lista suspensa, exemplo janela do libreoffice quando vai abrir um arquivo. Naquele próprio botão principal do ( )ubuntu já aparece na telinha de vidro os ícones dos últimos arquivos que você abriu e/ou editou.
    Pelo que entendi você quer que esses arquivos sejam acessados pelo Nautilus sem tem que clicar em várias pastas uma dentro da outra até chegar nos seus arquivos. Conheço uma forma bem simples criando links simbólicos com ln -s /endereçodapasta/pastaquecontémoutrapasta/outrapasta/meuarquivo Nomedoarquivolink ou sem Nomedoarquivolink para o link adquirir o mesmo nome do arquivo ou pasta destino.
    Pode colocar esse link na Área de trabalho, dentro dessa pasta principal que contem outras pastas ou em onde preferir. Eles também funcionam dentro das caixas de diálogo Salvar e Salvar Como e outras que procuram arquivos e diretórios.

;) *-: Graças a Deus/Universo.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.