Atualizar versão ubuntu

Iniciado por amrigo, 18 de Junho de 2012, 16:44

tópico anterior - próximo tópico

amrigo

Oi

Tenho a versão 10.4 lucid instalada, tem como via linha d ecomando passar para a 12.04 pangolin ? ou somente baixando a iso e instalando tudo ?

O apt-get update não faz esta função ?

Grato

Ioca100

Veja
Usuário Linux- 449417

jkmsjq

Na mudança do Gnome 2.x para o Gnome 3 ocorreram mudanças significativas na estrutura do ambiente gráfico. Sendo assim, é altamente recomendável você fazer uma instalação limpa do Ubuntu 12.04. Para tanto faça o seguinte:

Com um LiveCD acesse a sua pasta /home e pressione ao mesmo tempo as teclas

Ctrl + H

Aparecerá as pasta de configuração dos aplicativos instalados no Ubuntu (iniciados com um ponto, tipo .adobe), selecione todas e delete-as.

Após deletar as pastas, instale o Ubuntu 12.04 no seu computador, tendo apenas o cuidado ao seleciona a partição /home de não mandar formata-la.

Quando reiniciar o Ubuntu, terá a nova versão instalada e sem nenhum tipo de conflito no seu computador.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

selvaking

Citação de: amrigo online 18 de Junho de 2012, 16:44
Tenho a versão 10.4 lucid instalada, tem como via linha d ecomando passar para a 12.04 pangolin ? ou somente baixando a iso e instalando tudo ?

O apt-get update não faz esta função ?

Ontem e hoje eu fiz isto. É tranquilo a atualização do 10.04 para o 12.04. Mas vc acaba baixando de 900 MiB a 1,1 GiB de dados, dependendo do que vc tem instalado.

vc deve pressionar ALT + F2 e digitar:
update-manager -d
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

clodoaldops

Se for p/ baixar 900MB eu prefiro baixar o live-cd e fazer uma instalação limpa!