Ubuntu travando.

Iniciado por Maiquel66, 02 de Maio de 2012, 15:48

tópico anterior - próximo tópico

Maiquel66

Boa tarde a todos!
tenho uma carroça que chamo de computador e que esta apresentando alguns problemas com o 12.04.
Apesar de todas as discussões que li nos fóruns gostei da versão.
Vamos ao assunto!
ao abrir um ou mais programas o sistema congela tendo que desligar no dedão tirar da tomada literalmente, outro ao rodar um filme ele congela com frequência, mas volta a funcionar, qualquer programa que abro ele apresenta lentidão no sistema, programa minimizados não se restauram mais, os drives de vídeo estão dando sérios conflitos em jogos e programas, o stellarium por exemplo não se enxerga nada fica só riscos na tela, se desativo o driver todos programas voltam a funcionar mas começa a aparecer umas mensagem de erro do compiz e pede para reiniciar o mesmo.
Quase esqueci! Quase todos os programas que instalei quando estão sendo executados por 1 minuto ou dois aparece uma mensagem de erro interno, em um forum me recomendaram este programa bleachbit para fazer limpezas frequentes (era linux alguma coisa, o forum assim que eu lembrar posto) no computador que removia arquivos e algumas coisas que poderiam encomodar estabilizando assim o sistema, não notei diferença.
as maquinas que apresentam esses problemas:
notebook hp dv4 2014 processador amd turion 2 dual core, 4 gb ram adaptador de video da ati e mother nao lembro
a outra maquina é um desktop mother gigabit core 2 duo 3 gb ram com uma ati de 512 se nao me engano.
Ambas as maquinas foi feita uma instalação limpa( do zero)
se alguem tiver alguma ideia de como resolver ou deixar o 12.04 mais rápido. Se o problema persistir semana que vem vou tentar reinstalar tudo de novo.
desde ja obrigado pela atenção!

garfo

São bugs de lançamento. Como pode ver essa versão 12.04 acabou de sair e ainda tem alguns bugs ainda não resolvidos. O jeito é esperar a Canonical conserta-los e liberar as correções nas atualizações futuras.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Tota

Citação de: Maiquel66 online 02 de Maio de 2012, 15:48
Ambas as maquinas foi feita uma instalação limpa( do zero)

Ola

Você utilizou o mesmo cd nas duas?

Caso positivo, checou o md5sum do cd?

Isto está cheirando a copia no cd com problemas.

É muita coincidência duas maquinas diferentes com os mesmos sintomas.

[]'s

Maiquel66

Não utilizei o mesmo cd. fiz uma instalação e utilizei o remastersys para criar um dist.iso pois instalei o 12.04 em 4 maquinas e colocar todos os programas um a um leva muito tempo, testei a iso com live cd e funcionou bem, mas bem melhor que a instalação.
vou ver se até o próximo fim de semana não resolver com as atualizações vou baixar a iso de novo para garantir e fazer tudo de novo.
Mas muito obrigado.

Maiquel66

Apos algum testes descobri algumas coisas interesantes.
o meu ubuntu fica muito lento a ponto de travar quando retorno os dados de volta para a maquina a ponto de travar o pc e ter que desligarno dedo. Isso aconteceu nas 2 vezes que formatei o pc, na primeira so criei uma partição swap e outra raiz, na segunda vez que formatei criei uma partição /home e o problema persistiu mas travou beemmm menos,
Quando formatei novamente (sim fiz isso) criei 3 partição Swap, raiz e uma em ntfs e o problema de travar desapareceu. Bom não sou expert alguem tem alguma ideia do porque isso pode estar ocorrendo?
No mais esta versão ficopu otima so falta resolver o problema das mensagen de erro do screenlet.
Obrigado a todos pelas dicas

eliseu_carvalho

Só pra constar: partições swap ajudam um pouco, mas não fazem milagres. Experimenta partir pra uma versão leve do Ubuntu, como Xubuntu ou Lubuntu, por exemplo, e ver se acontece o mesmo.

Maiquel66

Citação de: eliseu_carvalho online 14 de Maio de 2012, 22:23
Só pra constar: partições swap ajudam um pouco, mas não fazem milagres. Experimenta partir pra uma versão leve do Ubuntu, como Xubuntu ou Lubuntu, por exemplo, e ver se acontece o mesmo.

Boa noite!
Acho que não há necessidade, pois meu pc ficou muito bom e rápido, sei que as partições ntfs não são muito confiaveis  e não fazem milagres pois estes foram um dos motivos que me fizeram procuram um sistema mais estável só gostaria de saber o porque isso aconteceu migrei do 10 para o 12 e na versão 10 não tive este problema, mas enfim são coisas que acontecem, Obrigado pela ajuda.

Veridiana

Pessoal, estou com o mesmo problema, inclusive nas mesmas condições, só que tenho um laptop. No entanto, não entendo nada de computadores e muito menos de software. Mas qualquer coisa que abro a tela congela, não estou conseguindo fazer nada. Que fazer?

cajaboy

O PC ou Notebook ou Netbook, que não se dão bem com o Ubuntu 12.04LTS, o jeito mais fácil de resolver é instalando o Xubuntu 12.04LTS e fim de dor de cabeça, infelizmente o Ubuntu 12.04LTS foi pensado em máquinas novas, de boa configuração, como disse o colega do tópico, não é qualquer carroça que vai rodá-lo não.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

taiguara

A erro na inicializar o pacote update-manager . As listas de pacotes ou os arguivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.