Info Exame está apoiando o Linux???

Iniciado por LedStyle, 08 de Janeiro de 2006, 19:44

tópico anterior - próximo tópico

absolut1983

Aproveito a ressurreição do tópico para defender a INFO.

Sou assinante da revista já há algum tempo, conheci o Ubuntu através dela e, como jornalista, posso afirmar que se trata de um dos melhores veículos em circulação no Brasil.

Embora não se possa dizer que a frequência maior de matérias sobre Linux deve-se à uma estratégia de marketing, qualquer grande empresa de mídia depende de capital para sobreviver e por isso há essa preocupação em dar ao leitor/ouvinte/telespectador o que ele quer.

Ou alguém acha que é fácil manter uma revista, um site, um plantão, três podcasts e uma coleção de tutoriais quando qualquer pessoa conectada tem acesso livre e gratuito à informação?

Fala-se pouco sobre Linux na INFO? Considerando que os usuários de Windows sejam maioria no Brasil e no mundo não. A linha editorial da revista privilegia algum dos OS? Garanto que não, mas, caso o fizesse, não estaria de todo errada, pois em um mundo onde a imparcialidade não existe, muitos puxam a sardinha pro lado de seus anunciantes.

Vejo anúncios da MS mensalmente nas páginas da revista. Alguém aí já viu algum da Red Hat?
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Lamego

Na verdade e lamento informar mas nenhuma empresa no mundo de média dimensão funciona a 100% Open Source. Não há ainda alternativas open source maduras para todos os milhões de aplicações que foram desenvolvidos nesses longos anos de informáticatica predominantemente comercial. Mesmo quando há, o custo da migração é muitas vezes demasiado elevado.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Kamei Hyoga

A única (que eu saiba) revista que apoiava o Open Source, o Linux e etc, era a Geek. Pra mim, era a melhor revista do Brasil. Foi por ela que eu abandonei a Info.

Flaviobj

Sou assinante da INFO Exame a mais de 4 anos, e realmente ela mudou muito o foco e em qse todas as edições sempre há materia sobre Open Source, acredito que a revista evoluiu muito e pra melhor!
Através dela muita coisa sobre software livre que eu tinha receio a 4 anos atras foi desmistificada.
Abraços
FlavioBJ
Analista de Sistemas

Usuário GNOME [Ubuntu, Debian, Slackware]

botinha

Caros amigos aproveitando o tópico gostaria também de deixar registrado a minha opinão. Sou assinante e percebi que o enfoque da revista tem mudado bastante durante os anos e principalmente nos últimos meses, apoiando o software livre. A revista está percebendo que a mudanças do mundo software livre e o seu avanço nas principais empresas de nosso país, hoje muitas dessas empresas (tirando as conservadoras e ligadas ao tio sam) estão buscando um redução de gastos na parte TI com, a migração para o SL. Fico contente como usuário e assinante em perceber essa mudança e espero que sabe no futuro não tenha uma seção dedicada ao SL.


Valeu...
"o suor poupa o sangue"