Senha do root (Para os Expert) (Resolvido)

Iniciado por leandro.miranda, 25 de Agosto de 2006, 11:10

tópico anterior - próximo tópico

leandro.miranda

Pessoal eu tenho um modulo de gravação de video e eu preciso fazer o acesso no root dele, porem eu nao tenho o sudo instalado e meu usuário nao permite usar o comando passwd root? tem como eu dar boot e alterar alguma coisa onde eu possa escrever uma nova senha ou outra alternativa!????

Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

Lamego

Leandro,
não percebi o seu problema, criou um usuário para o qual não consegue fazer sudo ?
Os usuários só podem utilizar sudo se tiverem no grupo "admin". Basta entrar com seu utilizador inicial (administrator) e adicionar o outro ao grupo, ou então terá que inicar do CD em modo de recuperação e edtitar manualmente o /etc/group .

De qualquer forma você deve estar procuando fazer algo errado, não deve utilizar "passwd root", por segurança o root não deve ser utilizado, o que quer que você está precisando fazer pode ser feito com o sudo.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

leandro.miranda

A Destrito não é ubuntu! é outra destrito e nao possui sudo instalado!

Citação de: Lamego online 25 de Agosto de 2006, 13:03
Leandro,
não percebi o seu problema, criou um usuário para o qual não consegue fazer sudo ?
Os usuários só podem utilizar sudo se tiverem no grupo "admin". Basta entrar com seu utilizador inicial (administrator) e adicionar o outro ao grupo, ou então terá que inicar do CD em modo de recuperação e edtitar manualmente o /etc/group .

De qualquer forma você deve estar procuando fazer algo errado, não deve utilizar "passwd root", por segurança o root não deve ser utilizado, o que quer que você está precisando fazer pode ser feito com o sudo.
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

Lamego

Ah bom, convinha avisar que a distro não é ubuntu quando você está colocando uma duvida num forum de Ubuntu :)
Se essa distro não é Ubuntu não deviar estar pedindo ajuda aqui, de qualquer forma o que você está fazendo não tem nada a ver com sudo (a forma como o sudo é utilizado para administrar o sistema é especifica ao Ubuntu).
Se você não é o root o que você está tentando fazer é recuperar a password de root, isso depende da distribuição, por isso só posso indicar um procedimento genérico:
http://www.faqs.org/faqs/computer-security/most-common-qs/section-20.html
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

leandro.miranda

Ok, muito obrigado!!! funcionou!!!

;D

Eu tambem achei uma versão traduzida deste site para o brasil.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1752
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda