Exportação de desenhos para PNG e outros no LibreOffice.

Iniciado por AdvancedS17, 30 de Maio de 2012, 23:53

tópico anterior - próximo tópico

AdvancedS17

Boa noite!
Pessoal depois que instalei o ambiente KDE no Ubuntu só achei o que elogiar exceto um único problema até agora. Depois dessa instalação o LibreOffice Draw está apresentando um problema com exportação para PNG, JPG e muitos outros formatos que no campo de formato para escolher fica tudo agrupado em uma única seleção. Nas duas primeiras linhas de formato um de HTML e a outra de PDF estão como duas opções distintas podendo escolher qualquer uma dessas duas opções já os formatos que me interessam para exportar meus desenhos como PNG, JPG e outros quando passo o ponteiro do mouse em cima deles todas as linhas ficam em azul como que todos estão selecionados não permitindo que eu escolha apenas uma linha de todas essas; tentei digitar a extensão após o nome do arquivo em vão, não adiantou nada; ao clicar em salvar aparece uma mensagem de erro, algo com parâmetro inválido. Desde já agradeço quem puder ajudar. "Achos" são bem vindos.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

EdvaldoSCruz

Citação de: AdvancedS17 online 30 de Maio de 2012, 23:53
Boa noite!
Pessoal depois que instalei o ambiente KDE no Ubuntu só achei o que elogiar exceto um único problema até agora. Depois dessa instalação o LibreOffice Draw está apresentando um problema com exportação para PNG, JPG e muitos outros formatos que no campo de formato para escolher fica tudo agrupado em uma única seleção. Nas duas primeiras linhas de formato um de HTML e a outra de PDF estão como duas opções distintas podendo escolher qualquer uma dessas duas opções já os formatos que me interessam para exportar meus desenhos como PNG, JPG e outros quando passo o ponteiro do mouse em cima deles todas as linhas ficam em azul como que todos estão selecionados não permitindo que eu escolha apenas uma linha de todas essas; tentei digitar a extensão após o nome do arquivo em vão, não adiantou nada; ao clicar em salvar aparece uma mensagem de erro, algo com parâmetro inválido. Desde já agradeço quem puder ajudar. "Achos" são bem vindos.

Fez a atualização do LibreOffice ? Reintale-o novamente e veja se funciona 100%.

Citação de: brunito online 31 de Maio de 2012, 04:30
olá amigos sabe aquela barra de tarefas do windows XP que quando agente abre o google chrome o navegador oculta a barra de tarefas sabe ? tem como fazer o google chrome ocultar aquela barra que fica em cima da janela no Ubuntu ? não quero no mdoo tela cheia quero apenas o modo normal do google chrome ocupando toda tela

agradeço a todos deus abençõe

É melhor você usar ir na Central de Programas do Ubuntu e instalar o GLX-Dock (Cairo-Dock com OpenGL) e veja se lhe ajuda.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

AdvancedS17

[/img]
Citação de: EdvaldoSCruz online 31 de Maio de 2012, 07:24
Citação de: AdvancedS17 online 30 de Maio de 2012, 23:53
Boa noite!

Fez a atualização do LibreOffice ? Reintale-o novamente e veja se funciona 100%.

Citação de: brunito online 31 de Maio de 2012, 04:30
olá amigos sabe aquela barra de tarefas do windows XP que quando agente abre o google chrome o navegador oculta a barra de tarefas sabe ? tem como fazer o google chrome ocultar aquela barra que fica em cima da janela no Ubuntu ? não quero no mdoo tela cheia quero apenas o modo normal do google chrome ocupando toda tela

agradeço a todos deus abençõe

É melhor você usar ir na Central de Programas do Ubuntu e instalar o GLX-Dock (Cairo-Dock com OpenGL) e veja se lhe ajuda.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Você sabe se tem uma forma de desinstalar e utilizar a imagem iso ou o próprio cd gravado do Ubuntu Precise Pangolin 12.04 para reinstalar ou terei que utilizar a internet para baixar o LibreOffice?
Através da central de programas do Ubuntu parece que cada aplicativo do LibreOffice foi instalado separadamente e tinha uma opção de instalar a suíte completa então instalei (reinstalei) sem desinstalar e ainda não voltou os filtros mesmo assim. Nesse link tem um screenshot do problema: http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/540285_339688442768972_1063694032_n.jpg . (A maioria dos filtros parecem terem sido apagados e não conheço a localização exata deles).
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

AdvancedS17

Muito importante e muito bem feito esse vídeo. Assisti mas confirmei meu caro é com a integração mesmo com o KDE, fui agora no Gnome e abri o Draw e exportou perfeitamente para PNG. No KDE esse e vários outros formatos aparecem agrupados numa só seleção e não se pode usar para exportar como mostrei no screenshot. Post Scriptum: Agora, quem acha essa agulha no palheiro? Valeu! Brigadão.   :-X :D

Henrique1977

Caro  AdvancedS17,  vá  no  Synaptic,  e  procure  por  libreoffice-kde  e  instale  e  veja  se  resolve  o  seu  problema.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

AdvancedS17

Citação de: Henrique1977 online 31 de Maio de 2012, 22:33
Caro  AdvancedS17,  vá  no  Synaptic,  e  procure  por  libreoffice-kde  e  instale  e  veja  se  resolve  o  seu  problema.
Atenciosamente,  Henrique1977.
Primeiro instalei o Synaptic pq minha versão não é o Kubuntu, instalei o kubuntu-desktop posteriormente à instalação do Ubuntu e procurei o libreoffice-kde e estava instalado, então desinstalei e reinstalei e mesmo assim todos aqueles formatos de exportação permanecem aparecendo numa única mesma seleção. Mas estou procurando a solução deste problema apenas para saber como resolver problemas de integração pois se preciso usar a exportação inicio em outro ambiente. Se alguém souber por favor compartilhe a solução dessa integração ou envie para o KDE. Se alguém me passar a página de relatar esse problema de integração eu envio. Nos outros ambientes esse erro não acontece. Uma pergunta: quem está usando o Kubuntu já de instalação como sistema operacional consegue exportar para esses formatos sem esse bug? Obrigado.

aniceto

Olá,

"citação de AdvancedS17"
"Uma pergunta: quem está usando o Kubuntu já de instalação como sistema operacional consegue exportar para esses formatos sem esse bug?"
Não, aqui apareceu o mesmo problema com o Kubuntu 12.04 amd64. Como tambem apareceu no Chakra. No archlinux com kde e libreoffice 3.5.4.2 funcionou normal.