Load infinito

Iniciado por Alvadorn, 10 de Junho de 2012, 11:26

tópico anterior - próximo tópico

Alvadorn

Bom dia, ontem a noite estava usando o ubuntu, e fui dormir, botei o sistema para desligar e tirei o note da tomada. Então hoje de manhã acordei e vi o notebook descarregado, logo pensei que o ubuntu demorou meio seculo pra desligar descarregando a bateria.
Então coloquei o carregador e botei pra iniciar. Escolhi o sistema na tela do grub e o ubuntu iniciou com sua tela de load roxa como sempre, porém a primeira coisa que estranhei é que não aparecia a logo, apenas aparecia Ubuntu 12.04 em letras mesmo, achei estranho, mas deixei ele ligado, isso foi as 8 da manhã, até agora ele ainda não saiu da tela roxa, enfim, parece que ele não entra em modo gráfico nem em modo algum.
Gostaria de saber o que posso fazer para resolver isso.

cajaboy

Não aconselho, mas se fosse comigo, desligaria na força no botão power e religaria novamente. Ele não é de fazer isso. Uma vez o meu travou nesta dita tela, desliguei na marra e reiniciei e voltou ao normal.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Alvadorn

Meu notebook não desliga pelo botão Power. Então eu tirei o cabo da fonte, e tirei a bateria. Mas quando eu liguei de novo, ele continuou amesma coisa.

redstormwind

Colega, para forçar o desligamento é necessário manter por um tempo a tecla Power pressionada até desligar.
Você fez isso?

EdvaldoSCruz

Citação de: Alvadorn online 10 de Junho de 2012, 12:56
Meu notebook não desliga pelo botão Power. Então eu tirei o cabo da fonte, e tirei a bateria. Mas quando eu liguei de novo, ele continuou amesma coisa.

Para não acontecer mais isso:

Após reinstalar o Ubuntu 12.04 PP LTS conectado à internet e selecionado todos os plugins de terceiros e manter todos os documentos, logo ao iniciar a instalação, seja qual for a versão, você tem que fazer isso:

1) Vá na central de programas do Ubuntu e instale o Ubuntu restricted extras com todos os seus complemento.

Agora se você só instalou ele e esqueceu de fazer isso, sempre vai ter que instalar os plugins em sites que você for acessar, aos picadinhos.

2) Depois, Instalar o Java seguindo esse tutorial clicando nele aqui: Install Oracle-jdk7

Agora, sim você pode usufruir o seu Ubuntu 100%, Alvadorn
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

cajaboy

Citação de: Alvadorn online 10 de Junho de 2012, 12:56

Então leva ele para um centro aí que esse bicho está possuído.
Brincando, sugiro que baixe a ISO, e grave a 8X e tente novamente.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5