laptop toshiba desligando sozinho

Iniciado por sigur, 05 de Outubro de 2011, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

sigur

Pessoal, não sei se aqui é o melhor local para conversar sobre isso.

Bem, estou com um laptop toshiba (que não sei o modelo agora, mas posso olhar depois). O problema é que depois de mais ou menos um ano de uso, começou a desligar sozinho. Não é reiniciar, mas sim, desligar mesmo.

Foi pra técnica e falaram que não tinha jeito, que tinha que trocar uma peça e o preço é de aproximadamente, 400 reais.

Não fui eu quem falei com a técnica, foi uma colega. Mas ela acabou me dando o laptop pra tentar aproveitar algo, alguma peça, ou coisa assim.

Pois bem, eu o liguei e tentei usar. Dentro de 3 ou 5 minutos, ele desliga. Dá até pra ouvir um click na hora, como se fosse um termostato de geladeira.

Achei que fosse o superaquecimento, pois muita gente já reclamou disso na net. Limpei as saídas de ar, coloquei ele em cima de uma forminha de gelo, vazia, que tirei do congelador. Liguei e abrir o everest.

A temperatura estava em torno de 40 graus, todas elas, ao redor de 40 ou 45. Mas ele desligou do mesmo jeito.

Alguma ideia do que possa ser? Como saber qual a peça se ele não para ligado?

Agradeço pela ajuda, qualquer uma será bem vinda.

Abraços

rhuan 261

kara eu posso tar falando besteira, mas, o problema não seria a bateria "Viciada"???????????

Ele funciona normal quando esta ligado direto na tomada?

Ou seja, esse problema ocorre quando usa a energia da bateria?
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

sigur

Pessoal, quase certeza que é algo relacionado ao vídeo, ou placa, memória, sei lá.
Usei ontem por mais de 4 horas seguidas, só no terminal, pois instalei o 8.04 sem modo gráfico. Não deu problema.

Hoje, usei uma imagem do 10.04 e tentei instalar completo. Quando estava escolhendo os tamanhos das partições, cliquei para escolher o ponto de montagem e pimba, desligou.

Alguém sabe se é caro a placa de vídeo ou alguma peça relacionada ao vídeo? O laptop é um toshiba sattellite T115. Não consegui achar preços na net.

abraços

Citação de: rhuan 261 online 05 de Outubro de 2011, 18:48
kara eu posso tar falando besteira, mas, o problema não seria a bateria "Viciada"???????????

Ele funciona normal quando esta ligado direto na tomada?

Ou seja, esse problema ocorre quando usa a energia da bateria?

não creio que seja bateria, por dois motivos:

1. ontem usei na tomada e desligou. Depois, tirei a bateria e desligou também.

2. Meu maior palpite. O problema é o win7.
Cheguei agora em casa com o ubuntu num pen e faz mais de 30 minutos que estou mexendo na instalação e até agora, tudo normal....

bem, tirando o fato de a instalação ter parado na hora de instalar os sfots, deu erro. Ou seja, fiquei só com o kernel e não sei fazer mais nada pela linha de comando.

Estou instalando novamente do zero. Vamos ver o que ocorre.

Acho que meu pen tá bixado. Mas sei lá.

Qq coisa, escrevo.
Alguma ideia de como instalar o gnome a partir do prompt? e a internet pra baixar o gnome?

Edu_BR

Olá! Eu também tenho o mesmo problema com o meu note da CCE (Black Line). Pesquisando na net achei esse fórum que parece que resolveram
http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=activate;u=100191;code=5166d18521

Segundo os caras parece que é problema no Kernel 3.2.x. Um cara instalou o Fedora com Kernel 3.3 e resolveu! Vou testar aqui e posto o resultado.