Como excluir um arquivo totalmente do meu computador?

Iniciado por Lucioo12421, 14 de Junho de 2012, 21:02

tópico anterior - próximo tópico

Lucioo12421

Olá gente... Hoje eu sem querer acabei instalando um negocio no meu computador, mas já que baixou rápido demais eu não consegui parar antes que completasse. Então, como eu já disse que baixei sem querer, eu fui deletar os arquivos que foram baixados. Fui na pasta Downloads, e selecionei e cliquei para deletar, fui na lixeira e deletei de lá.
Mas agora sempre quando eu procuro no painel inicial o nome do arquivo ele me mostra a pasta Downloads (Onde foi baixado), como se o arquivo estevesse lá, e por algum motivo eu fico meio incomodado com isso, e gostaria de saber se tem como eu apagar de um jeito de que quando eu procurar pelo nome dele, não aparecer nada sobre esse arquivo, pois eu quero apagar de vez ele.

sigur

provavelmente você está se referindo a um tipo de docs recentes. se você pedir pra abrir, quando ele sugere, ele abre? O arquivo deve ter sido deletado, mas ficou na lista. Procure por limpar docs, etc...

Lucioo12421

Ele abre porque quando eu procuro aparece a pasta Downloads (Que foi a pasta onde foi baixado o arquivo)... Mas dentro desta pasta eu não acho o arquivo que eu baixei.

sigur

Citação de: Lucioo12421 online 14 de Junho de 2012, 21:46
Ele abre porque quando eu procuro aparece a pasta Downloads (Que foi a pasta onde foi baixado o arquivo)... Mas dentro desta pasta eu não acho o arquivo que eu baixei.

aperte ctrl+h e veja se o arquivo não começa com ponto .

veja também o que tem na pasta /tmp

Lucioo12421

Eu acho q realmente eu apaguei ele, porque se eu colocar o nome de um arquivo que eu já exclui da pasta Downloads e procurar o nome no Painel Inicial, acontece a mesma coisa, aparece lá a patsta Download, como se o arquivo ainda estivesse lá. Alguém sabe o por que acontece isso? E isso é normal? Tipo que quando você exclui um arquivo, e pesquisa pelo nome dele, aparece a pasta onde ele estava antes de ser apagado?