Ubuntu + Vista SP1 - Não aparece tela de Boot!

Iniciado por F3rn4nd0.s4nt0s, 06 de Julho de 2008, 16:50

tópico anterior - próximo tópico

F3rn4nd0.s4nt0s

Boa Tarde a todos  :)

Sou novo aqui, e estou com uma duvida, já instalei o Ubuntu 7.04 em meu computador usando o vista, porém agora que atualizei para o Vista SP1 fui instalar o Ubuntu 8.04 e a instalação e normal, porém depois de instalado, o boot para escolher um dos sistemas não aparece, ele vai direto para o vista, gostaria de saber como faço pra que apareça a tela de escolha ?

Obrigado a todos e desculpem a Newbada !

Bolowors

Bom cara, agora estou com preguiça de te dar a resposta mastigadinha, mas vou te apontar a direçao. Verifique se o Ubuntu esta mesmo instalado, use o live cd pra isso, o seu problema provavelmente e com o grub. Existem diversos posts no forum falando de como restaurar o grub, basta utilizar a ferramenta pesquisa.
Registered Linux user number #474240

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

efosantos

Opa, tudo bem?
Antes de recuperar o GRUB, acessa /boot/grub/menu.lst, dá uma olhada no arquivo que possui linhas comentadas, faz a alteração devida, salva. Acho que vc...vai conseguir.

Abraços,

Eduardo Felipe

dop182

Mais fácil !

Recupere o grub e depois no console digite

sudo update-grub

pronto !

Att,
Douglas

Ubuntu User Nº:

scrappy

Citação de: efosantos online 20 de Julho de 2008, 14:45
Opa, tudo bem?
Antes de recuperar o GRUB, acessa /boot/grub/menu.lst, dá uma olhada no arquivo que possui linhas comentadas, faz a alteração devida, salva. Acho que vc...vai conseguir.

Abraços,

Eduardo Felipe

Eduardo Felipe... como acessar "/boot/grub/menu.lst" se o ubuntu nem carrega? Estou com o mesmo problema que ele, eu ja tinha o windows 7 num hd de 1tb particionado, e instalei o ubuntu 12 via pendrive, e naum aparece o ubuntu para carregar.....

Alguem ajude, por favor

Tota

Citação de: scrappy online 09 de Junho de 2012, 23:06
Eduardo Felipe... como acessar "/boot/grub/menu.lst" se o ubuntu nem carrega? Estou com o mesmo problema que ele, eu ja tinha o windows 7 num hd de 1tb particionado, e instalei o ubuntu 12 via pendrive, e naum aparece o ubuntu para carregar.....

Ola

Voce postou num topico de 2008, onde o Ubuntu era outro e o Grub era o Grub 1 ( conhecido hoje como grub legacy )

Hoje o Ubuntu utiliza o grub 2, com aolução diversa da deste topico.

procure soluções no forum para o grub 2 que é o seu caso.

[]'s