Webmin só funciona com ping?

Iniciado por Joule, 04 de Julho de 2012, 17:00

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Joule

Olá a todos, eu tô com o webmin instalado em uma maquina ( Ubuntu server 11.04 ), e na maquina cliente eu só consigo acessar o webmin se caso eu der o comando "ping ip cliente"  eu consigo acessar o webmin! caso não der esse comando da pagina não encontrada!... alguma dica?

zekkerj

Esse comando você dá no servidor ou no cliente?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Joule

o ping é do servidor para o cliente!

zekkerj

Certifique-se de que não há nenhum firewall no servidor bloqueando a conexão. O Ping faria o firewall aceitar as conexões reversas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
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Joule

Olá já habilitei as portas pelo iptables e nada, usei o comando "iptables -F" para desativar o firewall e também sem sucesso!

zekkerj

Mas você analisou o firewall antes de tentar limpar as regras?
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Joule

usei o iptables -L :

Chain INPUT (policy ACCEPT)
target     prot opt source               destination

Chain FORWARD (policy ACCEPT)
target     prot opt source               destination

Chain OUTPUT (policy ACCEPT)
target     prot opt source               destination

zekkerj

Cliente e servidor estão na mesma rede local?
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Joule


zekkerj

Quais são os serviços que estão ativos nesse servidor, além do webmin?

Algum deles é afetado por esse problema, além do webmin?

Qual o SO do cliente? Ele tem firewall?
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Joule

O Webmin e SSH ... mas prioridade é o webmin, o servidor é Ubuntu Server 11.04 e o cliente é Ubuntu Desktop 10.04 e não tem nenhum firewall rodando!

zekkerj

Vc consegue fazer SSH do cliente pro servidor, antes de fazer o ping?
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Joule

Também não ... da sempre conexão recursada!

zekkerj

"recusada".

Conexão recusada, ou o serviço não está rodando, ou... peraí.

Certifique-se de que não há endereço IP duplicado em sua rede.
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