Ubuntu e Windows em 3 HDs

Iniciado por FRANZ, 04 de Junho de 2012, 19:39

tópico anterior - próximo tópico

FRANZ

Tenho 3 HDs de 40GB. Eu gostaria de instalar no:

1º Ubuntu
2º Home
3º Windows XP

Eu estou pensando aqui em criar uma partição para abrigar o home em formato nfts para que do Windows eu possa também direcionar o Thunderbird para aquele hd (2º) fazendo assim que as mesmas mensagens sejam tanto lidas, recebidas e guardadas num único lugar, mas podendo ser acessadas quando eu estiver no Windows ou no Ubuntu.

Para tanto, como eu deveria inicialmente instalar o ubuntu para que isso dê certo?

Obrigado.

cajaboy

Isso é meio louco, não? segundo, vc não quis falar 40Gb?
Quanto a instalação, vc deve fazer 1º a instalação do XP, pois só o Ubuntu faz o reconhecimento do XP e não ao contrário.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

FRANZ

Obrigado e já corrigi. É GB mesmo.

Henrique1977

Citação de: FRANZ online 04 de Junho de 2012, 19:39
Tenho 3 HDs de 40GB. Eu gostaria de instalar no:

1º Ubuntu
2º Home
3º Windows XP

Eu estou pensando aqui em criar uma partição para abrigar o home em formato nfts para que do Windows eu possa também direcionar o Thunderbird para aquele hd (2º) fazendo assim que as mesmas mensagens sejam tanto lidas, recebidas e guardadas num único lugar, mas podendo ser acessadas quando eu estiver no Windows ou no Ubuntu.

Para tanto, como eu deveria inicialmente instalar o ubuntu para que isso dê certo?

Obrigado.
FRANZ,  vamos  lá.  Para  começo  de  conversa  para  instalar  o  Ubuntu  com  partição  /  e  /home,  tanto  a  partição  /  como  a  /home não  podem  serem  em formato  NTFS,  que  é  o  formato  que  o  Windows  reconhece.
Então  podemos  fazermos  o  seguinte:
Num  dos  HDs  tu  instala  o  Ubuntu  e  particiona  o  mesmo em  três  partições,  supondo  eu  que  você  tenha  1 GB  de  ram:
16 GB  / raiz  do  Sistema (formato  EXT4)
1 GB  swap (essa  aqui  pode  ser  lógica)
23 GB  /home (pode  também  ser  lógica) (formato EXT4)

Num  outro  HD  de  40 GB  instala  o  windows
E  no  que  sobrar  formata  em  NTFS e  fica  sendo  como  partição  de  dados.  Todos  os  arquivos  que  você  quiser    acessar  pelo  windows  e  pelo  Ubuntu  tu  colocas  nessa  partição  NTFS,  que  será  a  partição  de  dados.
E  como  bem  dito  pelo colega  cajaboy  instala  primeiro  o  Windows  e  depois  o  Ubuntu.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

Eu instalaria o XP no primeiro HD , depois eu instalaria no segundo HD com /raiz e /home numa unica partição e formatria o terceira HD em ntfs que deixaria p/ BKP de meus arkivos que poderão ser acessados tanto pelo linux qto pelo XP.
Caso vc tenha 2gb/ram ou mais não precisa cria a partição swap, se tiver menos de 2gb/ram crie uma swap com o dobro de sua memoria/ram.

FRANZ

Valeu galera pelas dicas. Só lamento de não poder usar a formatação ntfs.