Depois de instalação, Ubuntu 12.04 não está iniciando [Revolvido]

Iniciado por GabrielSimplicio, 29 de Maio de 2012, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

GabrielSimplicio

Galera, eu instalei o ubuntu 12.04 pelo pendrive, e agora não esta iniciando.
Depois da primeira tela que aparece ao iniciar o PC, pede para apertar F1, ai aparece uma tela preta com um tracinho, e não acontece mais nada.
Já tentei mudar a prioridade do boot, mas mesmo assim...
Nesse momento to reinstalando o ubuntu pelo liveUSB.. Me ajudem!!!
"Nunca conte a Deus que você tem grandes problemas, mas conte aos seus problemas que você tem um grande Deus."  IPB Moreninhas - Campo Grande/MS

EdvaldoSCruz

Citação de: GabrielSimplicio online 29 de Maio de 2012, 20:31
Galera, eu instalei o ubuntu 12.04 pelo pendrive, e agora não esta iniciando.
Depois da primeira tela que aparece ao iniciar o PC, pede para apertar F1, ai aparece uma tela preta com um tracinho, e não acontece mais nada.
Já tentei mudar a prioridade do boot, mas mesmo assim...
Nesse momento to reinstalando o ubuntu pelo liveUSB.. Me ajudem!!!

Tem que reintala-lo com o CDlive e atualizar o seu Ubuntu 12.04, para que funcione 100%.

Eu uso apenas o Unity do Ubuntu e descartei o Ubuntu2d.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

kixut

Olá pessoal, eu tenho o mesmo note (samsung) e, obviamente, o mesmo problema. Nas pesquisas que fiz descobri que a placa de video é hibrida (nvidia+intel) e realmente não há driver para Linux. Os drivers para nvidia normal não funcionam para esta placa hibrida, existe uma maneira de fazer a nvidia funcionar mas é necessário dar um comando toda vez que quiser usar ela para abrir qualquer programa. As melhores dicas estão nos sites abaixo mas eu não consegui fazer esse sistema funcionar, se alguém obter sucesso nisso por favor de-me uma ajuda, também sou iniciante no Linux e fiquei dois dias direto tentando todas as dicas inclusive de sites gringos.
http://www.ubuntero.com.br/2012/04/dell-xps-com-intel-e-nvidia/
https://launchpad.net/~hybrid-graphics-linux

Foxubuntu

se o problema é no hardware, por que voce não comprar uma placa de video para notebook, e troca essa se for possivel.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs