[Placa de Video]Placa de video hd 4650 ATI, Dell Studio 1747.

Iniciado por AndreAlcantara, 07 de Junho de 2012, 12:10

tópico anterior - próximo tópico

AndreAlcantara

Ola pessoas,
Eu possuo um dellStudio 1747...
quando resolvi finalmente atualizar meu ubuntu 10.04 para o 12.04
Tive problema com a placa de video.
Eu nao consigo instalar os drivers proprietarios da placa grafica.
E com isso eu nao consigo mas usar o gnome-shell e estou com problemas do VMWare.

Tentei de instalar de várias formas usando o driver da amd.
amd-driver-installer-12-4-x86.x86_64

E execultando esse drive para ele gerar os pacotes .deb dele e dar execultar em todos.
Eu tentei execultar o programa direto e tentei usar o passo a passo do site.
http://ubuntued.info/instale-a-nova-versao-dos-drivers-ati-no-ubuntu

Em todos ele da um problema. O problema que ele gerou um log esta aqui.
CitarUninstalling any previously installed drivers.

Creating symlink /var/lib/dkms/fglrx/8.961/source ->
                 /usr/src/fglrx-8.961

DKMS: add completed.

Kernel preparation unnecessary for this kernel.  Skipping...

Building module:
cleaning build area....
cd /var/lib/dkms/fglrx/8.961/build; sh make.sh --nohints --uname_r=3.2.0-24-generic-pae --norootcheck.....(bad exit status: 1)
[Error] Kernel Module : Failed to build fglrx-8.961 with DKMS
[Error] Kernel Module : Removing fglrx-8.961 from DKMS

------------------------------
Deleting module version: 8.961
completely from the DKMS tree.
------------------------------
Done.
[Reboot] Kernel Module : update-initramfs

Bem eu suspeito que o driver proprietario nao esteja reconhecendo o novo kernel. se alguem souber confirmar ou dizer qual o problema para me ajudar...

eu ja formatei duas vezes e ja procurei alguns outros sites mas nada consistente.

Joluca

Desinstala este e pelo Synaptic, procure por (fglrx) , de reboot e ve se resolve.

AdvancedS17

Eu acredito que o kernel está reconhecendo esse módulo (driver no win) mas uma pequena parte controladora de funções avançadas ainda é incompatível com  o kernel que está a utilizar (o módulo é da amd e o seu processor é intel não?). Esse é um dos tipos de problemas no qual terá que ter paciência para fazer um bom número de tentativas com outos módulos (genéricos, outras versões, outros kernels).
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.