Erro com Unity 3D - Ubuntu 12.04

Iniciado por Winterfell, 31 de Maio de 2012, 13:24

tópico anterior - próximo tópico

Winterfell

Olá :) Sou novo por aqui e no Ubuntu. Na verdade, já tentei usá-lo algumas vezes, sem sucesso. Como eu realmente gosto do SO, resolvi testar essa nova versão.
Achei muito legal e tudo, mas tô com um problemão. Não consigo usar a interface 3d do Unity :/ E nenhum aplicativo gráfico abre direito (tipo o visualizador de moléculas). Quando eu tento abrir a interface 3d, aparece só o papel de parede e o cursor do mouse.
Alguém aí pode me ajudar? Obrigado desde já!

snell

o 2d funciona?

O driver da placa de vídeo está instalado corretamente?
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Winterfell

O 2d funciona tranquilamente; quanto ao driver de vídeo, vou dar uma olhada, mas acho que sim.

Winterfell

Rodei um comando no terminal que me disseram que mostrava se o driver tava instalado ou não. Obtive o seguinte:

$ cat /proc/modules | grep ati
ati_agp 13242 0 - Live 0x00000000

Esse ati tava em vermelho mesmo, tem algum significado especial a cor?

snell

Primeiramente, peço desculpas pela demora na resposta. :)

Para conferir se sua placa de vídeo esta ok, no terminal, digite:

glxgears

caso não tenha o programa, digite:

sudo apt-get install mesa-utils

veja se aparece umas engrenagens rodando. Perceba se ela estiver travando e qual o valor de fps aparece. Se estiver legal, sua placa ta ok e teremos que encontrar outra solução para o seu problema. Caso contrário, terá que instalar um driver para o modelo da sua placa.

Para ver o modelo, digite:

lspci | grep VGA

Aí é só buscar no santo google um tutorial ou aqui mesmo no fórum ;)
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Winterfell

Vish, parece que a fabricante não desenvolve mais drivers pra minha placa desde o Ubuntu 9.04 :/
http://support.amd.com/us/gpudownload/linux/Legacy/Pages/radeon_linux.aspx?type=2.7&product=2.7.2.3.2&lang=English
Vou ter que tomar vergonha na cara e comprar uma placa de vídeo decente.
Enfim, obrigado pela ajuda, snell!