Imagination não gera arquivo em .vob

Iniciado por Ribeirão, 02 de Janeiro de 2013, 16:53

tópico anterior - próximo tópico

Ribeirão

Olá ubunteros de plantão.

Recentemente instalei o imagination visando criar slideshow com fotos e musica. Para este proposito, este programa me agradou muito devido à sua simplicidade e objetividade. Bom, instalei o mesmo em meu Kubuntu 12.04 e ao usá-lo me deparei com o fato de que ao  marcar pra exportar em .vob o arquivo gerado é na verdade .mpeg. Fiz e refiz diversar vezes o mesmo procedimento. Desinstalei e reinstalei o software por 5 vezes e o problema persiste.

Se alguem puder me ajudar, fico agradecido desde já.

jkmsjq

Comigo o arquivo gerado é salvo no formato .vob.

Vá em Arquivos --> Propriedades --> Formato do Vídeo [vob (DVD Vídeo)]. Tamanho do Vídeo: 720 X 480 NTSC.

Depois vá em Arquivo --> Exportar, dê um nome colocando a extensão .vob no final. Escolha o formato da televisão (4x3 ou 16x9) e dê OK.

Desse jeito os arquivos que faço são salvos no formato .vob.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Ribeirão

Brother, faço exatamente assim e o resultado é uma arquivo MPEG, portanto, quando tento gravar com o DVDStyler o arquivo não aparece pois não é .vob mas sim MPEG, mesmo eu colocando junto ao nome dado o .vob . Não sei mais o que fazer.  A versão do Imagination instalada é a dos repositórios oficiais do ubuntu  "versao 3.0". Se alguém apresenta um comportamento igual, por favor, se manifestem.

jkmsjq

Você tem os pacotes Ubuntu Restricted Extras e o Ubuntu Restricted Addons instalados no seu Ubuntu?

Se não tiver, digite no terminal o seguinte comando:

sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras && ubuntu-restricted-addons

Dê <Enter>, digite a senha e <Enter> de novo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Ribeirão

Brother eu ja tinha instalado o Kubuntu-restricted-extras, mas, por vida das duvidas, instalei tambem os pacotes mencionados por voce e tentei gerar o arquivo .vob, porém, ainda sem sucesso. O unico arquivo que gera é MPEG.

E agora??????