Libre Office Resolvido

Iniciado por Wellington11, 27 de Maio de 2012, 10:46

tópico anterior - próximo tópico

Wellington11

??? Se eu editar um documento com Libre Office, e envia-lo para um amigo que usa windows Microsoft Office, ele consegue visualizar o documento são compatíveis se não o que devo fazer?  

garfo

Vai ficar tudo desorganizado. Recomendo exportar o tal documento para PDF, aí sim enviar pro seu amigo. Têm um botão de pdf na interface do libreoffice, é só clicar nele que exportará o documento para PDF, bem fácil. Pode usar o formato aberto odf também, mas quase não uso esse, então não posso falar muito dele.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

alexandrerio

Citação de: garfo online 27 de Maio de 2012, 10:55
Vai ficar tudo desorganizado. Recomendo exportar o tal documento para PDF, aí sim enviar pro seu amigo. Têm um botão de pdf na interface do libreoffice, é só clicar nele que exportará o documento para PDF, bem fácil. Pode usar o formato aberto odf também, mas quase não uso esse, então não posso falar muito dele.
Faço isso mas o problema é se a pessoa que for receber o arquivo precisar editar

garfo

Citação de: alexandrerio online 27 de Maio de 2012, 11:25
Faço isso mas o problema é se a pessoa que for receber o arquivo precisar editar

Pois é. Nesse caso ambos teriam que usar o formato odf. Ou usarem ambos o libreffice, aí não teriam essa inconsistência.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

vinicius_aleao

Salve em .doc em mande. Os problemas de compatibilidade já são bem poucos, ocorrem mais com caixas de texto. De resto, no geral, pode ficar tranquilo.

Wellington11

Citação de: garfo online 27 de Maio de 2012, 11:42

Pois é. Nesse caso ambos teriam que usar o formato odf. Ou usarem ambos o libreffice, aí não teriam essa inconsistência.
Enviei o arquivo exportado para um pc com windows 7 office deu a seguinte mensagem arquivo não suportado talvez o arquivo esteja no formato errado, será que vamos ter esse problema de incompatibilidade?  

EdvaldoSCruz

Citação de: Wellington11 online 27 de Maio de 2012, 10:46
??? Se eu editar um documento com Libre Office, e envia-lo para um amigo que usa windows Microsoft Office, ele consegue visualizar o documento são compatíveis se não o que devo fazer? 

Ele tem que estar instalado no Windows do seu Amigo, o LibreOffice para a plataforma Windows, como faço no meu trampo e não fica desconfigurado e nem desorganizado o documento, assim ele experimenta o LibreOffice, que não é o bicho de sete cabeças ainda.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Wellington11

Citação de: vinicius_aleao online 27 de Maio de 2012, 11:45
Salve em .doc em mande. Os problemas de compatibilidade já são bem poucos, ocorrem mais com caixas de texto. De resto, no geral, pode ficar tranquilo.
Valeu Vinicius vou tentar essa alternativa se resolver posto no forum!

EdvaldoSCruz

Citação de: Wellington11 online 27 de Maio de 2012, 11:47

Enviei o arquivo exportado para um pc com windows 7 office deu a seguinte mensagem arquivo não suportado talvez o arquivo esteja no formato errado, será que vamos ter esse problema de incompatibilidade? 

No final das contas, Wellington11 , não podemos esquecer de uma coisa, Linux(todas as distros) é sistema feito baseado em *NIX, que rodam originalmente em servidores e não em desktops, Notebooks e afins, por tanto, os desenvolvedores precisam fazer das tripas ao coração, para tornar o sistema mais "amigável" ao usuário comum.

No meu ver, o Linux já é um pouco amigável há alguns anos e o que falta e acostumarmos nas atuais mudanças que ocorrem, aos usuários domésticos "Nós".
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Wellington11

Citação de: EdvaldoSCruz online 27 de Maio de 2012, 11:56
Citação de: Wellington11 online 27 de Maio de 2012, 11:47

No final das contas, Wellington11 , não podemos esquecer de uma coisa, Linux(todas as distros) é sistema feito baseado em *NIX, que rodam originalmente em servidores e não em desktops, Notebooks e afins, por tanto, os desenvolvedores precisam fazer das tripas ao coração, para tornar o sistema mais "amigável" ao usuário comum.

No meu ver, o Linux já é um pouco amigável há alguns anos e o que falta e acostumarmos nas atuais mudanças que ocorrem, aos usuários domésticos "Nós".

Verdade Edvaldo no inicio fiz dual boot no meu PC, XP e Ubuntu confesso que fiquei meio receoso, isso uns 3 meses atrás, agora te confesso amigo eliminei Microsoft da minha vida sem nenhum arrependimento, Ubuntu é um excelente sistema se adequa perfeitamente na minhas necessidades (uso e recomendo). Viva o Ubuntu, viva Linux.   

Adriano R.N.

Camarada, o msoffice (2007/2010) deveria abrir os arquivos .odt (as especificações estão disponíveis para todos), o problema é que essa empresa faz questão de ignorar o padrão internacional, eles fizeram de tudo para boicotar o odt e perderam.

Não recomendo que ele abra o arquivo .odt no msoffice, no meu caso ele acabou com uma planilha, os dados apareciam, no entanto, as fórmulas foram completamente destruídas.

1º O ideal seria o seu amigo instalar o libreoffice, com isso teria o melhor dos dois mundos.
2º Caso ele não instale, salve o arquivo em .doc, a compatibilidade é perfeita na maioria dos casos simples.
3º Crie o arquivo no googledoc's e compartilhe-o.
4º (com última e desesperada possibilidade) Se for imprescindível o formato proprietário e a compatibilidade não acontecer, instale o msoffice no ubuntu com o wine (os 3 aplicativos básicos).
Boa sorte e Muito AXÉ!!!