Instalação de drivers Wifi

Iniciado por Nessa Brambati, 30 de Maio de 2012, 18:05

tópico anterior - próximo tópico

Nessa Brambati

Boa Noite!!
Instalei recentemente o Ubuntu no meu netbool Hp Mini 100e td funciona bem a não ser o Wifi que ele não lê. Gostaria da ajuda  para saber sobre algo compatível com o drive utilizado pelo meu netbook,RLT 8191 SEvA.
Obrigada

Dionnatan

Olá Nessa Brambati, você fez a verificação de drivers adicionais como amigo acima?

Nessa Brambati

Olá Dionnatan!
Vc desculpe a minha ignorâcia mas não sei fazer tal verificação! Vc pode me ajudar??

zekkerj

Nessa, vc chegou a fazer a busca aqui na sala como eu te sugeri no outro tópico? Pq já tivemos outros tópicos de gente com o mesmo problema que o seu...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

caissara

Citação de: Nessa Brambati online 30 de Maio de 2012, 18:05
Boa Noite!!
Instalei recentemente o Ubuntu no meu netbool Hp Mini 100e td funciona bem a não ser o Wifi que ele não lê. Gostaria da ajuda  para saber sobre algo compatível com o drive utilizado pelo meu netbook,RLT 8191 SEvA.
Obrigada

Qual a versão do seu  ubuntu ? 

no teminal digita lspci e veja se tem algo como RLT e ou RealTec ou algo  com network ou Ethernet
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Dionnatan

Se você está usando as ultimas versões do sistema, clique no ícone da engrenagem no canto superior direito e depois em configurações do sistema, na janela que se abrir clique em drivers adicionais, se existir algum você vai poder ativar.

Att, Dionatan.

caissara

Citação de: Dionnatan online 31 de Maio de 2012, 14:39
Se você está usando as ultimas versões do sistema, clique no ícone da engrenagem no canto superior direito e depois em configurações do sistema, na janela que se abrir clique em drivers adicionais, se existir algum você vai poder ativar.

Att, Dionatan.
bom não  entendi ??? !!!  ai   fui no meu xubuntu 12.04 e  não tem  nada par ser ativado.. igual  ao  seu  suponho ... ok

qual a versao do ubuntu esta usando ?

"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"