[resolvido] problemas no lançador unity 2d

Iniciado por carirygondim, 24 de Maio de 2012, 18:28

tópico anterior - próximo tópico

carirygondim

Tenho um desktop sem placa de vídeo. Por isto uso o unity 2d desde o ubuntu 11.10.
(O pc é antigo e a placa de vídeo que tenho não é suportada... melhor comprar outro desktop... enquanto isso vou resolvendo os problemas com o unity 2d.)

Quando atualizei do ubuntu 11.10 para o 12.04, o lançador aparecia normalmente, como antes (na vertical e a esquerda) mas, ao utilizar o navegador, o lançador ficava de difícil acesso -- tinha que clicar mais de uma vez na região para que ele voltasse a aparecer.

Agora, depois de testar uma placa de vídeo (que esquenta muito e não pode ser utilizada) e retirar tal placa, o lançador passou a aparecer na mesma posição, apenas ele fica fixo, tomando o espaço que seria reservado ao navegador aberto. Por costume fica muito chato ver ao mesmo tempo a página navegada e o lançador logo a esquerda.

O que fazer para voltar ao anterior? (Vale dizer, depois de abrir o navegador, ficar todo o espaço reservado a tal navegador, tanto a esquerda quanto a direita, com o lançador aparecendo a esquerda somente quando apontado a partir do mouse. Era o que acontecia com o ubuntu 11.10 utilizando o unity 2d.)

Observação: como tenho mais um HD disponível posso reinstalar o ubuntu 12.04 no conjunto dos dois HDs, tudo a partir do zero. Apenas não sei se vale a pena recomeçar (não há problema algum de perder dados...).

Segunda Observação: Quando estava testando a placa de vídeo eu tentei modificar o monitor (resolução) e só aparece um modelo: laptop. Depois de retirar a placa (inútil) quando quero mexer na resolução aparece também como única opção de monitor o laptop...

carirygondim

Resolvido por tentativas:
- configurações do sistema (no lançador)
- aparência
- ocultar automaticamente o lançador (na minha opção, "lado esquerdo")
- se quiser modifique a sensibilidade

Observação: demora ainda para aparecer o lançador quando o navegador está aberto, mas isto acontece desde que atualizei de ubuntu 11.10 para 12.04, sempre uitlizando o unity 2d.