Erro ao montar EX-Fat

Iniciado por ireno, 19 de Maio de 2012, 04:45

tópico anterior - próximo tópico

ireno

Olá, tenho um HD externo no formato exfat que preciso muito monta-lo no ubuntu. Segui o tutorial divulgado pelo colega no topico http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=79980.0 , sem fazer os ultimos comandos pq os mesmos nao foram aceitos no terminal retornando o seguinte erro:

mv: impossível obter estado de "/lib/libblkid.so.1.1.0": Arquivo ou diretório não encontrado

Mesmo assim, no topico dizem que mesmo sem essa ultima parte ja eh possivel usar um exfat, entao reiniciei o pc depois de seguir o tutorial e realmente o ubuntu reconheceu meu HD, porem, quando tento acessar aparece uma janela com o seguinte erro:

Não foi possível montar Ireno

Error mounting: mount exited with exit code 2: BUG: failed to read 4194304 bytes from file at 16777216.

Qual seria o motivo desse erro estar acontecendo?? Tem como resolver??

OBS: tentei usar esse hd no windows e ele reconhece normalmente, e eh possivel ver no explorer todas as pastas e todos os arquivos que estao dentro dele, porem nao da pra abrir nenhum arquivo pois quando tento rodar alguma coisa do hd o windows trava ( -__-" ) e ai tenho q tirar o hd pq senao fica travado. Quando tento copiar algum conteudo do hd acontece a mesma coisa.

Grato.

EdvaldoSCruz

Instale pela central de programas do Ubuntu o GParted, e use-o que funciona.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

ireno

Eh o GParted gerenciador ou editor?? Tem algum tuto mostrando como usar?

EdvaldoSCruz

Citação de: ireno online 20 de Maio de 2012, 17:22
Eh o GParted gerenciador ou editor?? Tem algum tuto mostrando como usar?

Veja se lhe ajuda: Introdução ao Gparted

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

André Vinícius Bampi

Quando trava quando tenta acessar no Windows pode ser que a partição tenha algum problema. Pode até ser problema com o própro HD, da mesma forma que aconteceu com um pen drive meu uma vez (que começou assim até ficar totalmente inacessível). Faça backup dos arquivos desse HD (se for possível) e formata como NTFS no Gparted ou no Windows mesmo, que nesse formato o Ubuntu e o Windows conseguem acessar sem nenhum problema.