[Solucionado] Desativar TouchPad Ubuntu 12.04

Iniciado por twitch_nilo, 22 de Maio de 2012, 17:22

tópico anterior - próximo tópico

twitch_nilo

Como faço para ativar a opção desativação do touchpad quando se conecta um mouse no Ubuntu 12.04?

EdvaldoSCruz

Citação de: twitch_nilo online 22 de Maio de 2012, 17:22
Como faço para ativar a opção desativação do touchpad quando se conecta um mouse no Ubuntu 12.04?

Veja esse tópico se resolve o seu problema:    
O TouchPad do seu notebook não funciona no Ubuntu 11.04 ? Não funcionava!

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

deckard

bom amigo acho que deve ter resposta para esse tipo de pergunta mas vamos la

não possuo essa versão mas tenta isso

aperte
alt+f2 e digite "configurações do sistema" sem aspas que você ira encontrar um menu de mouse e touchpad
Que Homem é O homem que Não torna um Mundo melhor !

twitch_nilo

Citação de: EdvaldoSCruz online 22 de Maio de 2012, 20:00

Veja esse tópico se resolve o seu problema:    
O TouchPad do seu notebook não funciona no Ubuntu 11.04 ? Não funcionava!

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.

Os dois primeiro métodos não funcionaram e o terceiro nem existe o diretório /udev

Citação de: deckard online 22 de Maio de 2012, 23:30
bom amigo acho que deve ter resposta para esse tipo de pergunta mas vamos la

não possuo essa versão mas tenta isso

aperte
alt+f2 e digite "configurações do sistema" sem aspas que você ira encontrar um menu de mouse e touchpad

Já tinha feito isso, não há tal opção lá.

EdvaldoSCruz

Dica: leva seu computador ou notebook para um técnico ou se tiver garantia, liga para o suporte técnico, talvez seja problema de fábrica então.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

Ola

Comece informando ao forum se seu notebook possui chave ou tecla para desativar o touchpad

Informe o modelo de seu note.

[]'s

Citação de: EdvaldoSCruz online 23 de Maio de 2012, 06:52
Dica: leva seu computador ou notebook para um técnico ou se tiver garantia, liga para o suporte técnico, talvez seja problema de fábrica então.

Aparentemente o touchpad do twitch_nilo funciona perfeitamente, ele deseja desabilitar a função.

O que um técnico ou o serviço de assistência poderia fazer num caso destes onde o dispositivo funciona normalmente? Fiquei curioso.

[]'s

twitch_nilo

Meu touch funciona perfeitamente amigo, no rWindows e no Ubuntu 11.10 eu tinha essa função de desativar o touchpad quando se conecta um mouse habilitada e funcionava perfeitamente.

Citação de: Tota online 23 de Maio de 2012, 07:44

Ola

Comece informando ao forum se seu notebook possui chave ou tecla para desativar o touchpad

Informe o modelo de seu note.

[]'s

Aparentemente o touchpad do twitch_nilo funciona perfeitamente, ele deseja desabilitar a função.

O que um técnico ou o serviço de assistência poderia fazer num caso destes onde o dispositivo funciona normalmente? Fiquei curioso.

[]'s

Tota meu notebook é um HP Probook 4530s o mesmo possui um "ponto" no canto superior esquerdo do touchpad onde se clicando duas vezes em cima dele o touch é desativado (isto no rWindows e com um drive especifico)

Segue uma imagem(rWindows > Luz ligada:Touchpad Desativado, no linux era desativado mas a luz nem acendia):

http://4.bp.blogspot.com/-2sI1oWeFvWk/TtFP_zKXTRI/AAAAAAAAAyY/yWGlJJ_aExg/s1600/Imagem0751.jpg

Tota

Ola

Hummm,

Deve haver um botão a mais neste touch para isto.

Aí acredito que só fazendo um script.

Vou dar uma fuçada na net, se achar algo reporto aqui.

[]'s

twitch_nilo

Citação de: Tota online 23 de Maio de 2012, 10:55
Ola

Por favor edite a imagem postada removendo a tag {img} {/img} e deixe apenas o link. Imagens no forum podem ter um maximo de 40kB.

Hummm,

Deve haver um botão a mais neste touch para isto.

Aí acredito que só fazendo um script.

Vou dar uma fuçada na net, se achar algo reporto aqui.

[]'s

Editei a menssagem, Tota só não entendo com os caras tiram uma funcionalidade que já existia no sistema, é osso isso.

Tota

Fazer o que né?

Encontrei este ppa=> https://launchpad.net/~atareao/+archive/atareao

Instale com:

sudo add-apt-repository ppa:atareao/atareao
sudo apt-get update
sudo apt-get install touchpad-indicator
touchpad-indicator

Marque o que deseja e reinicie a sessão para ver se funciona no seu, caso contrário é só desinstalar

sudo apt-get remove --purge touchpad-indicator

[]'s

twitch_nilo

Citação de: Tota online 23 de Maio de 2012, 11:31
Fazer o que né?

Encontrei este ppa=> https://launchpad.net/~atareao/+archive/atareao

Instale com:

sudo add-apt-repository ppa:atareao/atareao
sudo apt-get update
sudo apt-get install touchpad-indicator
touchpad-indicator

Marque o que deseja e reinicie a sessão para ver se funciona no seu, caso contrário é só desinstalar

sudo apt-get remove --purge touchpad-indicator

[]'s

Obrigado amigo, funcionou perfeitamente!