Qual seu ambiente gráfico Linux preferido?

Iniciado por hugoleal85, 14 de Abril de 2012, 01:30

tópico anterior - próximo tópico

hugoleal85

Citação de: molivas83 online 30 de Abril de 2012, 11:20
Ah KDE com certeza; Apesar de hj não haver nenhuma distro com KDE "funcionando bem" no meu hardware. As top com KDE sempre foram openSUSe e Mandriva, nessas o KDE sempre foi muito bem feito, porém nas duas ultimas versões do openSUSE apresentaram muitos bugs no meu hardware e a Mandriva praticamente fálida, está um pouco abandonada (nem versão para 2012 vejo falar). Então fui para o Ubuntu e estou tentando me acostumar ao Unity desde então.

Abraços.

Sempre tive como preferido o Gnome (gnome-classic), porém o novo Kubuntu 12.04 vem me fazendo mudar de ideia. Instalei-o em meu PC e até agora nada a reclamar. Ele está excepcionalmente leve, prático e elegante.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

eliseu_carvalho

maosilva

CitarSempre tive como preferido o Gnome (gnome-classic), porém o novo Kubuntu 12.04 vem me fazendo mudar de ideia. Instalei-o em meu PC e até agora nada a reclamar. Ele está excepcionalmente leve, prático e elegante.

Então hugoleal85, também testei o Kubuntu 12.04 gostei bastante, beeeeem mais leve que o Ubuntu, visual muito bonito e desempenho muito bom; Mas tive uns pequenos bugs, vou dar mais um tempo pra ele e esperar sair mais atualizações e volto a testar no meu hardware.

Abraços.

haereticus

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

hugoleal85

Citação de: molivas83 online 30 de Abril de 2012, 13:02

CitarSempre tive como preferido o Gnome (gnome-classic), porém o novo Kubuntu 12.04 vem me fazendo mudar de ideia. Instalei-o em meu PC e até agora nada a reclamar. Ele está excepcionalmente leve, prático e elegante.

Então hugoleal85, também testei o Kubuntu 12.04 gostei bastante, beeeeem mais leve que o Ubuntu, visual muito bonito e desempenho muito bom; Mas tive uns pequenos bugs, vou dar mais um tempo pra ele e esperar sair mais atualizações e volto a testar no meu hardware.

Abraços.

Quais bugs?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

maosilva

Citação de: molivas83 em Hoje às 13:02

CitarCitar
Sempre tive como preferido o Gnome (gnome-classic), porém o novo Kubuntu 12.04 vem me fazendo mudar de ideia. Instalei-o em meu PC e até agora nada a reclamar. Ele está excepcionalmente leve, prático e elegante.

Abraços.

Quais bugs?

Kra por exemplo, toda hora que vou reiniciar/encerrar sessão na volta fala que um aplicativo foi encerrado inesperadamente (Já olhei e não encontro nada), outro aparece uma notificação de atualização quando eu clicko nela fica uma tela preta e não sai de lá.

Tem um que não é bug e eu até criei um tópico sobre isso aqui no fórum, que é a ausência da lista de usuários criados no sistema lá na tela de login (KDM), isso dificulta um pouco pra quem tem vários usuários no pc.

O próprio Ubuntu 12.04 também não tá legal na minha máquina, ele tá como o Ubuntu 11.10 quando saiu, alguns bugs e lentidão (ATI/AMD), que só melhoraram com as atualizações.

Mas irei voltar a testar com certeza, só vou esperar um pouco.

Abraços.

Turritopsis nutricula

hugoleal85

Unity dispara na ponta, porém disputa pelo segundo lugar está acirrada, com o KDE e o Gnome na briga.

Faltam apenas 10 dias para o fim da votação, sendo assim, votem em seu ambiente Linux preferido.

http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/04/nova-enquete-qual-seu-ambiente-grafico.html
Meu blog

hugoleal85

Enquete encerrada e o vencedor foi... o Unity.

Pois é, companheiros. Apesar de toda a crítica da comunidade, aos pouquinhos (tal qual aconteceu com o KDE 4) o Unity começa a conquistar seu espaço entre os usários Linux.

Para verem o resultado final acessem o link abaixo:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/05/encerrada-nossa-enquete-qual-seu.html
Meu blog