Erro na desinstalação e instalação de novos pacotes

Iniciado por Bulls_Eye, 15 de Maio de 2012, 18:19

tópico anterior - próximo tópico

linuser104

Usa agora esse comando:

sudo aptitude purge landscape-common landscape-client landscape-client-ui

posta aqui qualquer mensagem de erro do comando. Se der é claro.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Bulls_Eye

Já consigo desinstalar pela central de programas sem problemas depois que usei esse comando : D
agora depois que fiz isso aparece isso quando tento pelo desinstalar ou instalar pelo terminal
E: Não foi possível abrir arquivo de trava /var/lib/dpkg/lock - open (13: Permissão negada)
E: Não foi possível criar acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), é root?
mesmo com o synaptic ou central de programas fechado
lol eu esqueci de colocar sudo '-' sou muito burro

Deu tudo certo valeu gente muito obrigado pela ajuda,se fosse no windows provavelmente estaria no 0% ainda.Valeu pela ajuda rodrigo.miguel e linuser104!

linuser104

Ainda cabe aqui algumas explicações, primeiro, se esses programas estavam instalados aí é por que você precisa deles para algo, mas eles foram mal instalados, então se quiser pode instalar outra vez usando isso:

sudo aptitude install whoopsie landscape-common landscape-client landscape-client-ui

Se você não quer correr mais riscos e não vê que está fazendo falta, deixe como está.

Por fim queria falar sobre o método força bruta que havia postado. Só indiquei ele porque me parecia que você já tinha tentando de tudo sobre reinstalação e/ou remoção dos pacotes, além do conserto de pacotes quebrados, e não dava certo, então reafirmo aqui, a força bruta só deve ser usada quando tudo o mais falhar e você só pensar em reinstalar o sistema, aí é um boa hora de tentar a força bruta, pois caso dê erro, você já iria reinstalar mesmo.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

rodrigo.miguel

O Landscape é uma ferramenta de gerenciamento remoto de sistemas. No caso tratado aqui, não vai fazer falta.

O whoopsie faz a submissão de relatórios de erro para a Canonical. A menos que você queira reportar crash's (travamentos do sistema ou programas), não vai fazer falta também.

Eu até desativei o whoopsie e outros no meu Sistema: http://linuxlike.blogspot.com.br/2012/05/como-desativar-servicos-no-ubuntu-1204.html

Bulls_Eye