LibreOffice Base (Cores no formulario) [Resolvido]

Iniciado por kpapreta, 08 de Maio de 2012, 22:59

tópico anterior - próximo tópico

kpapreta

Ola pessoal
como estou migrando para o ubuntu,hoje resolvi criar uma banco de dados pelo LibreOffice Base
ate entao tudo correu bem

mas quando fui criar um Formulario,ao chegar na opçao de inserira cor no formulario
eu selecionava a cor,mas nao aparecia a cor no exemplo do fundo,e qndo escolhia a cor e o formulario ficava pronto,a cor selecionada nao aparecia

alguem ja passou por isso? sabe resolver? tenho que ativar algo no Base? tenho que instalar algum tipo de pluguin?

OBS: utilizo o Ubuntu 12.04

ja procurei algo a respeito no google e no forum mas nao axei nada que me ajudasse nesta questao

EdvaldoSCruz

Faça o download do manual [ODF] Introdução ao Base e veja na página 19, se resolve o seu problema.

Está disponível o Manual do LibreOffice, dos dos seis aplicativos: Writer, Calc, Impress, Draw, Math e Base, clicando aqui.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

kpapreta

não resolveu não

no manual ensina a criar..e isto eu consigo fazer
o problema eh que quando escolho a cor do formulário,a cor não aparece
fica a cor branca,independente de qual cor eu escolha

kpapreta

Bom,Ate agora nao achei a solução para meu problema
então fiquei "Matutando" e pensei numa coisa

tem alguma possibilidade de programas tipo "Compiz" ou outros estarem dando conflito no LibreOffice Base?

OBS: modo Gnome (sem efeitos) o Compiz nao esta ativado (mas esta instalado) e o erro persiste

EdvaldoSCruz

Entra em contato com o pessoal do suporte do LibreOffice, que provavelmente eles te explicam de como fazer.

kpapreta

Obrigado meu camarada

eu ja tinha postado uma pergunta la no suporte
mas como voce comentou,fui la ver se tinha respondido,de tinha um link que me levou a resposta

nao eh tao simples como deveria ser,mas resolveu meu problema

Caso alguem esteje com este pequeno probleminha,ta ae como resolver (ta em ingles,mas o tradutor automatico do google resolve)

http://user.services.openoffice.org/en/forum/viewtopic.php?f=39&t=32165

Obrigado e caso resolvido

EdvaldoSCruz

Citação de: kpapreta online 10 de Maio de 2012, 23:48
Obrigado meu camarada

eu ja tinha postado uma pergunta la no suporte
mas como voce comentou,fui la ver se tinha respondido,de tinha um link que me levou a resposta

nao eh tao simples como deveria ser,mas resolveu meu problema

Caso alguem esteje com este pequeno probleminha,ta ae como resolver (ta em ingles,mas o tradutor automatico do google resolve)

http://user.services.openoffice.org/en/forum/viewtopic.php?f=39&t=32165

Obrigado e caso resolvido

Solução traduzida ao nosso idioma Português-Brasil:

Eu percebi isso. Abra os Estilos e Formatação de controle (F11) e escolha o botão Estilos de Página. Modificar o estilo padrão e mudar a cor de fundo.

Eu não encontrei um estilo para o rótulo cores de fonte de campo, mas pode ser mudado como um grupo.

Desagrupar os campos da etiqueta das caixas de texto. Selecione apenas os campos de rótulo (shift-click), depois botão direito do mouse sobre o grupo e escolha Controlar. Defina as propriedades de fonte e que será aplicada a todos os campos etiqueta selecionada.