Incrementando o visual no Unity

Iniciado por tiagoscd, 08 de Maio de 2012, 08:10

tópico anterior - próximo tópico

tiagoscd

Conheça novos conceitos - elaborados por entusiastas -, criativos e inovadores, que certamente seriam bem vindos se incorporados aos temas do Ubuntu.

http://www.ubuntubrsc.com/incrementando-o-visual-no-unity.html

Chucknoris

Usava em meu desk a ultima verssão lts 10.4 se nao me engano, sinceramente nao gostei da usabilidade/produtividade de nenhum dos ambientes graficos disponiveis no novo 12.04, nem o gnome classic está bom, pois não tem como personalizar.
Depois de muitas tentativas consegui customizar as cores e temas, porém estou logando numa sessão do Cairo Dock, que foi o ambiente mais dinamico que encontrei.
O compiz esta mais instavel do que a 4 anos atras quando comecei usar (beryl) pois muitas configurações estão travado a tela ou gerando bug a ser reportado... concluindo: uma zorra!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Solid One

Citação de: Chucknoris online 09 de Maio de 2012, 12:14
Usava em meu desk a ultima verssão lts 10.4 se nao me engano, sinceramente nao gostei da usabilidade/produtividade de nenhum dos ambientes graficos disponiveis no novo 12.04, nem o gnome classic está bom, pois não tem como personalizar.
Depois de muitas tentativas consegui customizar as cores e temas, porém estou logando numa sessão do Cairo Dock, que foi o ambiente mais dinamico que encontrei.
O compiz esta mais instavel do que a 4 anos atras quando comecei usar (beryl) pois muitas configurações estão travado a tela ou gerando bug a ser reportado... concluindo: uma zorra!

O Gnome Classic no 12.04 dá pra personalizar sim. A única diferença é que, para você modificar qualquer applet das barras do Gnome, não é mais clicando no applet (ou barra) com o botão direito do mouse. Agora tem que segurar a tecla Alt e depois clicar no applet/barra com o botão direito do mouse. Em suma: Alt+Botão Direito.

Pessoalmente, acho bem melhor assim. Trabalho numa instituição de ensino superior pública onde é utilizado Ubuntu em quase 80% de seu parque computacional. Por aqui é muito comum alguém abrir uma ordem de serviço ao departamento de TI para resolver problemas do tipo "o menu sumiu, as barras não mostram os programas abertos, o relógio desapareceu, etc". Com essa nova forma de personalização, as chances desse problema se repetir ficam quase nulas.

Chucknoris

Solid One valeu pela dica, essa eu não sabia, ja vou testar...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603