Atualização de 11.10 para 12.04 LTS afeta software de servidor?

Iniciado por ismaelbonifacio, 12 de Maio de 2012, 20:08

tópico anterior - próximo tópico

ismaelbonifacio

Viva!

Tenho um pc rodando o ubuntu na versão 11.10 como servidor tenho o lamp instalado. Bem...se eu fizer a atualização para 12.04 não vai influenciar todo o software do servidor (apache, php e mysql)??

eliseu_carvalho

Provavelmente vai instalar versões mais novas dos mesmos.

ismaelbonifacio

Obrigado por responder rápido.

E claro vou ter de configurar tudo de novo não é??

eliseu_carvalho

ismaelbonifacio

Obrigado pela ajuda. Vou esperar para ver o que acontece mais uns tempos... Pode ser que apareça alguém na mesma situação e já tenha avançado na atualização.

ismaelbonifacio

Fiz a nova atualização de 11.10 para 12.04 e correm todos os softwares normalmente a engenheirada do ubuntu está de parabéns!!!! Assume todos os softwares lamp atualiza-os só fiquei na dúvida do DECnet (acabei por meter o nome de utilizador) . Está a bombar!!!

zekkerj

Quando você atualiza o Ubuntu de uma versão pra outra, não há necessidade de reconfigurar os aplicativos instalados, a menos que haja diferença fundamental na forma de configuração de algum aplicativo.

O que pode acontecer, no entanto, é que de um lançamento pra outro, um aplicativo ou outro deixe de ser suportado pela Canonical. Mas a menos que a instalação desse aplicativo conflite com a de outro exigido pelo sistema, ele permanecerá intocado, apenas não vai mais receber atualização.

Se me lembro bem, isso aconteceu com o pacote "dhcp3-server". Ele passou a conflitar com o "isc-dhcp-client", e quem o tinha instalado precisou reinstalá-lo manualmente.

Mas se vc diz que fez a atualização e não teve problema nos aplicativos instalados, não deve ter passado por nada disso. Como vc disse, é usar e bombar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D