Ubuntu 12.04 Não reconhece nenhum dispositivo USB

Iniciado por emanoeljulio, 09 de Maio de 2012, 09:49

tópico anterior - próximo tópico

emanoeljulio

Salve galera!!!

Instalei o Ubuntu 12.04 mesmo antes da versão oficial, e até o momento tudo estava funcionando perfeitamente, o problema é que após os apt-get dist-upgrade a coisa parou de funcionar. Vejam, tenho um mouse, um pen, e uma impressora conectada ao notebookP(HP DV4-1520br) e o ubuntu não reconhece mais nada.

root@note:/etc/apt# lsusb
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 006 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 007 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
root@note:/etc/apt#

AdvancedS17

Bom dia!
Na minha máquina apesar de nem todos os dispositivos serem descritos com o comando lsusb, todos estão funcionando corretamente. No meu caso apenas dois dispositivos estão descritos (um modem e um HD externo). Acredito que isso deve ser por causa de que alguns dispositivos utilizarem a porta USB como fonte e dependem de outras placas pelo que pude perceber.
Mas por favor pode me dizer o que quis dizer quando escreveu não reconhece? Seus dispositivos não funcionam ou apenas não são descritos?
:-X  :D
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

emanoeljulio

Legal seu login AdvancedS17!!! Simplesmente eles não funcionam, nem mesmo um mouse usb ou pen drive.

AdvancedS17

Caro colega tenta o que o nosso colega colocou na última mensagem desse tópico na BIOS: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=40833.0 e por favor diga se resolveu.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.