Problemas na instalação do Ubuntu 12.04

Iniciado por FeUnix07, 07 de Maio de 2012, 16:26

tópico anterior - próximo tópico

FeUnix07

Olá pessoal do forum Ubuntu, sou novo usuario do Ubuntu, e não entendo nada desse S.O.; baixei a versão do Ubuntu 12.04 e, como usuario do WindowsXP eu descompactei e instalei o Ubuntu em uma partição NTFS, a principio a instalação correu tudo bem mas quando reiniciei o sistema deu o seguinte erro ao tentar iniciar o Ubuntu: try(hd0,0):NTFS5: error "prefix" is not set, então formatei a partição do ubuntu só que ele insiste em aparecer em dual boot com o winXP quando ligo o computador. Baixei o YUMI e tentei fazer um pen drive bootavel mas quando tento inicializar o sistema pelo pen drive da erro e reseta, peço-lhes ajuda para instalar o Ubuntu, criar um pen drive bootavel e criar as partições ext4, depois vi na internet que são as corretas para o Linux, baixei também o easeus pra fazer tais partições mas o winXP não as reconhece. Peço-lhes perdão pela minha ignirância nesse S.O. Grato! ;)

FeUnix07

Então eu li os artigos do link, mas tenho algumas duvidas: como fazer o particionamento pelo windowsXP ele só particiona em  FAT ou NTFS?  e se eu fize o particionamento com easeus em ext4 o winXP não vai reconhecer? ele fala em arrancar de um pen drive que é só gravar o ubuntu no pen, mas eu tenho que descompactar o Ubuntu no pen drive ou fazer um pen bootavel com alguma ferramenta ex (YUMI ou Live Linux Usb etc)?

FeUnix07

Encontrei outro problema: gravei a iso em um regravavel e ao dar boot pelo cd acontece o seguinte erro: EDD: Error 8000 reading sector 358435

EDD: Error 8000 reading sector 357385

gfxboot.c32: not a com 32R image

boot:

could not find Kernel image: i

Peço-lhes ajuda pra resolver este problema pois, nem cheguei a utilizar o Ubuntu e já estou pensando em desistir :'(

sergiosk

Olá, amigo.
O que pretende fazer exatamente? Instalar em dual boot com o XP? Ou substituí-lo? Você encontra ambas opções durante a instalação do Ubuntu.
Quanto ao problema de inicialização pelo CD, parece falha no procedimento de gravação ou de mídia. Tente gravá-la novamente, usando uma velocidade mais baixa para minimizar a probabilidade de erros.

FeUnix07

Olá Sergio, beleza cara; então eu gostaria de instalar em dual boot com winXP. Com relação a gravação eu a fiz em 4x pelo Nero 6, vou seguir sua dica vou gravar em 1 ou 2x, a minha midia é RW tem algum problema pra gravar? Outra duvida minha que ninguem respondeu é como fazer as partições ext4? estou com um hd de 80gb divididas em C: e D: com 40gb cada. A C: é NTFS com WinXP, e a D: não está formatada pois: seu colocar ext3 o winXP não vai reconhecer, se eu colocar NTFS não conseguirei instalar o Ubuntu.

Agradeço desde já ;)

hamiltonpb

Também estou com problemas na instalação do 12.04 (64). Estava com o 11.10 instalado, fiz a atualização e o computador não dava boot. (Apenas tentava encontrar versões já deletadas do SO. Então iniciei o computador por um cd com essa versão iso e reinstalei. Depois da reinstalação, o computador dá o boot, mas depois de colocar minha senha, aparece uma tela negra e nada mais acontece.
O que devo fazer?

Henrique1977

Olá,  FeUnix07,  para  marcar  em  EXT4,  você  faz  o  seguinte:  ao  entrar  na  opção  avançado,  você  escolhe  a  partição  em  que  quer  instalar  o  Ubuntu,  e  clique  em  alterar,  e  aonde  houver  uma  opção  de  Sistemas  de  Arquivos,  você  seleciona  EXT4.
E  quanto  a  gravar  isos  não  é  muito  recomendável  gravar  isos em  CDs  e  DVDS  regraváveis,  ou  seja,  em  CD-RW  E  DVD-RW,  é  preferível CD-R  em  dvd-R
Claro  que  o  Windows  não  vai  reconhecer  o  sistema  de  arquivos  EXT4.  Mas,  há programas  para  windows  que  fazem  com  que  o  windows  reconheça  o  formato  de  arquivos  EXT4.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Tota

Citação de: hamiltonpb online 08 de Maio de 2012, 14:56
Depois da reinstalação, o computador dá o boot, mas depois de colocar minha senha, aparece uma tela negra e nada mais acontece.
O que devo fazer?

Ola

Por acaso voce clicou no simbolo do Ubuntu na sua tela de logon e escolheu outras opções de ambiente grafico?

Todas elas dão tela preta?

Qual sua placa de video?

[]'s

FeUnix07

Olá pessoal, consegui rodar o Ubuntu pelo cd na forma experimental com a dica do henrique1977 gravando o live cd em uma midia CD-R; e do sergiosk gravar em baixa velocidade. Agora vou tentar instalá-lo definitivamente e, se for igual a esse que experimentei "Adeus Windows!!!!!! :D Como faço pra fechar esse tópico, pois meu problema já foi resolvido?

Henrique1977

Colocando  o  seu  tópico  como  já  estando  resolvido:  http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

FeUnix07