Unity 5.12 chega ao Ubuntu 12.04

Iniciado por tiagoscd, 08 de Maio de 2012, 10:04

tópico anterior - próximo tópico

tiagoscd

Confira as melhorias e correções que foram disponibilizadas na nova versão, recém-lançada, da interface Unity!

http://www.ubuntubrsc.com/unity-5-12-chega-ubuntu-12-04.html

eliseu_carvalho

Julian Fernandes

rjbgbo

aqui está atualizado, mas não está mostrando o botão 'mostrar área de trabalho' no unity
até já reiniciei a sessão.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alexandrerio

Eu não recebi notificação alguma para atualizar a meu ubuntu ???

asghan

Após ler o esse post, entre em atualizações do sistema e baixou alguns pacotes, mas não tem a opção de mostrar a área de trabalho como no shot do link.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

haereticus

Atualizei ontem e nada, será que tem que ativar em algum lugar a opção ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

linuser104

Desde a primeira versão do Unity no Ubuntu nunca vi esta opção mostrar área de trabalho na barra lateral esquerda e não foi diferente no Ubuntu 12.04 que hoje teve sim atualizações do compiz e unity, mas nada que fizesse essa opção aparecer na barra lateral esquerda, então muito estranha essa dica aí.

Até pensei que o usuário era o responsável por colocar o botão mostrar área de trabalho na barra lateral esquerda, mas ele se comportava de forma estranha mudando de lugar e com essa atualização de hoje isso seria solucionando, mas procurei por algo com esse nome para por o ícone na barra lateral esquerda e não encontrei nada.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

linuser104

Citação de: alexandrerio online 08 de Maio de 2012, 15:51

clica no ícone de uma engrenagem no canto superior direito e vá ate a opção software atualizado. Se tiver algo por lá manda instalar, senão, fecha vai ao terminal e digita:

sudo apt-get update

e volta a olhar no mesmo local.

Caso prefira fazer tudo pelo terminal:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

vinicius_aleao

Nada aqui, nem com os comandos dados. Fui nos canais de software e vi que as atualizações de pré-lançamento não estavam marcadas. Mas mesmo marcando, não há nenhuma atualização nova para o unity, então desmarquei novamente.

Adriano R.N.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!

alexandrerio

Citação de: linuser104 online 08 de Maio de 2012, 20:01
Citação de: alexandrerio online 08 de Maio de 2012, 15:51

clica no ícone de uma engrenagem no canto superior direito e vá ate a opção software atualizado. Se tiver algo por lá manda instalar, senão, fecha vai ao terminal e digita:

sudo apt-get update

e volta a olhar no mesmo local.

Caso prefira fazer tudo pelo terminal:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Achei só uma pergunta não era para ser de forma automática?

platao

Ola aqui foi normal;

sudo apt-get upgrade

e apareceu a area de trabalho no atalho alt+tab

Quanto ao atalho mostrar desktop e so habilitar no compiz settings manager;

*aqui estou usando o mirror da globo.com
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

rjbgbo

platão aqui também aparece no atalho alt + tab, mas não no lançador do unity, e meu pc até já foi reiniciado
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alexandrerio

Citação de: rjbgbo online 08 de Maio de 2012, 22:34
platão aqui também aparece no atalho alt + tab, mas não no lançador do unity, e meu pc até já foi reiniciado
Tá funcionando perfeitamente, poxa como isso quebra um galhão!