Som do Ubuntu 12.04

Iniciado por CATE, 16 de Maio de 2012, 12:47

tópico anterior - próximo tópico

CATE

Tenho tentado há varios dias colocar de novo o som no meu PC. Já pesquisei em fóruns, inclusive aqui e nada deu certo. Pra piorar, acabei sumindo com o ícone de volume no desktop e quando tento testar o som ele não pisca mais, porque som já não tem. minha placa é HDA NVidia ; o chipe VIA VT 1705. Agora quando tento instalar atualizações pelo gerenciador aparece a mensagem:  Update Manege :Necessita instalação de pacotes não confiável
To perdida. Alguém pode me ajudar. ? Preciso de informações claras porque não sei onde procurar alguns recursos.

Versão instalada: 2:102.2+LibO3.5.2-2ubuntu1

Fiz tudo que me disseram e o resultado foi que apagou tudo. Tento reinstalar o Ubuntu 11.04 através do CD que tenho gravado mas ele dá uma erro : instala (parcialmente) em inglês  e uma mensagem de erro: arquivos/var/log/syslog e var/log/partman e não completa a instalação. Consigo acessar a internet mas não aceita alguns comandos. Por favor me ajudem.

jkmsjq

Vê se serve esse post daqui mesmo do fórum

Quanto ao ícone "perdido", no terminal (pressione ao mesmo tempo Ctrl + Alt + T) digite:

unity --reset

Se não funcionar, tente

sudo unity --reset

Dá uma lida nesse post também!

Antecipando:
Tenho uma placa HDA Intel - chip: Via VT1705, o comando lspci | grep -i audio retorna:

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)

Resolvi a falta de som, incluindo a linha abaixo no final do arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

options snd_hda_intel model=auto

Nesse caso o modelo é "auto", informar o "model=" adequado para outros modelos.

Passou a haver som nas caixas de som com conexão traseira, mas ainda fiquei sem o som frontal, resolvido com:

a) comando em linha no terminal: alsamixer
b) ativação da opção <Smart 5.>, que estava marcado com MM (mudo). É a última, utilizar seta para a direita até o final, ao selecioná-la, digitar M para habilitar o som, que altera para 00 (ativado).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Ioca100

"Update Manager :Necessita instalação de pacotes não confiável "
No terminal: sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
Dê permissão, caso o pacote seja confiável.

Quanto ao som, rode o Ubuntu pelo  live cd a fim de verificar se o som esteja funcionando, caso sim, é melhor reinstalar o sistema do zero(instalação limpa).
Vamos aguardar se algum colega sugere algo diferente.
Boa sorte .
Usuário Linux- 449417

jkmsjq

Citação de: Ioca100 online 16 de Maio de 2012, 14:36

Se ela deu esse comando acima e apareceu atualização não é porque é confiável... ???
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Ioca100

Citação de: jkmsjq online 16 de Maio de 2012, 14:39
Citação de: Ioca100 online 16 de Maio de 2012, 14:36

Se ela deu esse comando acima e apareceu atualização não é porque é confiável... ???

Hehehe, provavelmente seja confiável, mas sempre é bom verificar, por isso , fiz a menção.
Usuário Linux- 449417

CATE

Fiz tudo que me disseram e o resultado foi que apagou tudo. Tento reinstalar o Ubuntu 11.04 através do CD e também tentei o 12.04 pela internet  mas ele dá uma erro : instala (parcialmente) em inglês  e uma mensagem de erro: arquivos/var/log/syslog e var/log/partman e não completa a instalação. Consigo acessar a internet mas não aceita alguns comandos. Por favor me ajudem.

Ioca100

Usuário Linux- 449417