instalaçao do wine "winetools" nao roda

Iniciado por e.daniel-ct, 29 de Julho de 2006, 15:26

tópico anterior - próximo tópico

e.daniel-ct

ae galera, instalei aki em casa o wine e winetools seguindo este topico

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4865.0

o problema eh q quando eu tento executa "wt" nao acontece nada, executei no terminal e deu isso!!!

Diretório adequado para o Wine não encontrado.
/usr/local/winetools/Xdialog: error while loading shared libraries: libgtk-1.2.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory
Wine 0.9.9
wine is executed as wine
Parameters are --noexit
O Wine não está configurado
Browser is /usr/bin/firefox.
WINEVER is "0.9.9".
/usr/local/winetools/Xdialog: error while loading shared libraries: libgtk-1.2.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory
Calls to wine are executed as  "wine".
Config is /home/emerson/.wine/winetools.log.

ai tentei instala o libgtk e deu isto!!!!

Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
E: Impossível achar pacote libgtk-1.2.so.0

ou seja o meu repositorio ta errado ou eu to fazendo alguma coisa errada!!!

alguem pode me ajudar!!!

ai galera nem vi q postei no lugar errado se algum moderador puder mover pra mim!!!

obrigado!!

Dr4Ck3R

Bom Dia pessoal

Sou novo no forum e com o Ubuntu/Kubuntu.

Ja uso linux a 1 ano e meio, comecei com Kurumin do tio Morimoto, depois fui pro Debian, que ate hj uso eles, sao minhas distros de cabeceira.

Esperimentei, CentOS, Red Hat, Slackware e por ultimo tava no Suse 10.1... boas nada a comentar...

Aqui na minha empresa vamos passar por migração total nas estações e tive que pesquisar uma distro que tenho total controle, e conhecimento de causa.... testei varias, e varias mesmo.... ate chegar no Ubuntu, por indicação de meu instrutor de Linux....

Instalei o Ubuntu na minha maquina e adorei ele, claro... Debian é Debian, e com o trabalho do pessoal do Ubuntu ficou show... e midi esforços e testes, e o veredito chegou... vou implantar em 120 maquinas da empresa o "Kubuntu" ... por muitas questoes que aqui nao precisa falar nelas....

Pois bem... apos apresentar-me... vamos a dica pra esse tal de winetools, eu fiz aqui na minha maquina e nao sofri muito em compilar o .tar.gz do winetools la do site... vao no link abaixo

http://www.las.ic.unicamp.br/pub/biglinux/binary-i386/winetools

Claro observando que as maquinas sejam arquitetura (AMD ou Intel - 32 bits).

E apos baixar, é so usar o nosso famoso e inseparavel amigo "dpkg -i + pacote.deb"

e pronto...

A chamada é a mesma "wt" como vcs colocaram acima....

Agora preciso de uma ajuda... hehehe uma troca... hehehe

Eu instalei um programa de emissao de guias "DARE" que é de recolhimentos pro governo...
claro instalei pelo wine, instalou tudo ok , mas quando executo ele abre a seguinte menssagem
que o formato de hora, data, e moeda precisa ser configurado...

So que nao sei da onde ele esta pegando pq no kubuntu ta no formato correto... solicitado
procurei algum script do wine que por ventura tivesse ... nao achei...

Se alguem ai puder me ajudar sera muito bem vinda

Obrigado a todos...

Dr4Ck3R....
... Linux "Just Do it"...

Dr4Ck3R

Corrigindo a frase abaixo:

Frase errada:
"Pois bem... apos apresentar-me... vamos a dica pra esse tal de winetools, eu fiz aqui na minha maquina e nao sofri muito em compilar o .tar.gz do winetools la do site... vao no link abaixo"

Frase Correta:
"Pois bem... apos apresentar-me... vamos a dica pra esse tal de winetools, eu fiz aqui na minha maquina e eu nao quis sofrer muito em ficar compilando o .tar.gz do winetools, fui no site da Unicamp... Para acessar vao no link abaixo"

Foi mau desculpem a redação...

Dr4Ck3R
...Linux "Just Do it"...

gilbertosilva

colega seu link não funciona não.

Dr4Ck3R

Citação de: gilbertosilva online 23 de Agosto de 2006, 11:57
colega seu link não funciona não.

Fala GilbertoSilva

Cometi outro erro grave e basico ao mesmo tempo... faltou o ".deb" no final
vai la o link....

http://www.las.ic.unicamp.br/pub/biglinux/binary-i386/winetools.deb

Desculpem a todos pela falha...

E obrigado Gilberto pelo aviso....

At

gilbertosilva

Esquenta não,  :D mas quando fui instalar, ele faltou uma lib, mas quando acontecer isso é só digitar um sudo apt-get install nomedalib que ele estiver pedindo, o meu deu certo.  :)
e valeu pelo link. 8)

leandro.miranda

Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

Lamego

Tabem crieu um pacote do wintools, inclui atalho no menu para lançar o programa:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9412.0
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu