k3b nao grava dvd

Iniciado por kpapreta, 04 de Maio de 2012, 16:32

tópico anterior - próximo tópico

kpapreta

ola pessoal,sou novatissimo no ubuntu..tenho me saido bem em alguns assuntos
porem to tendo problemas ao gravar DvD com o k3b

uso o ubuntu 12.04
drive de cd/dvd Lg

tento gravar um dvd a partir de uma imagem ISO..no inicio parece tudo correr bem
so que no finalzinho da erro,ao ver o disco vejo que foi queimado,mas ao inserilo no drive o ubuntu nao reconhece
alguem poderia dizer oq devo fazer? e o que sao esses erros?

OBS: tentei gravar com o Braseiro e tbm deu erro

Imagem editada por ter mais de 40kB _ Por favor leia as regras do Fórum
https://lh4.googleusercontent.com/-1Co9AEQ22sk/T6QtzTiyAsI/AAAAAAAADt0/Rhhfvrx2DH8/s603/Captura%2520de%2520tela%2520de%25202012-05-04%252015%253A27%253A13.png
Imagem editada por ter mais de 40kB _ Por favor leia as regras do Fórum

cajaboy

Tem certeza que este conteúdo só pode ser gravado em DVD? Ao que vejo, ele só tem 553,9Mb, o que significa que poderia muito bem ser gravado em um CD.
Mas vc tem que explicar melhor o que você está gravando. Esta imagem ISO. realmente está pra ser gravado em DVD? pois é muito pequena.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Tota

Ola

"Unable to fixate the disk" geralmente ocorre em midias de baixa qualidade.

Troque por midia certificada e veja se o problema persiste.

[]'s

cajaboy

Aproveitando esse tópico sobre o k3b,
Existe alguma maneira de fazer ele iniciar rápido sem aquela mensagem antes de abrir a tela inicial?
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

kpapreta

Citação de: cajaboy online 04 de Maio de 2012, 17:19
Tem certeza que este conteúdo só pode ser gravado em DVD? Ao que vejo, ele só tem 553,9Mb, o que significa que poderia muito bem ser gravado em um CD.
Mas vc tem que explicar melhor o que você está gravando. Esta imagem ISO. realmente está pra ser gravado em DVD? pois é muito pequena.

pois eh..eu criei um dvd com o DvD style e como tava testando,usei um arquivo de video pequeno (para nao demorar)
eu o salvei como ISO para testar o k3b,porem deu este erro na gravação

porem enquanto eu esperava resposta desta minha duvida,resolvi desinstalar e instalar o k3b novamente,entao a gravação foi feita sem estes erros
mas ao colocar o dvd gravado para ver se tava funcionando,o ubuntu nao reconhecei e ainda sumiu com o icone da unidade de CD/DVD

akabei de comprar um DVD regravavel e vou testar novamente

Tota

Citação de: kpapreta online 04 de Maio de 2012, 18:01

Este é que vai dar pau mesmo....

DVD regravável é uma droga.

[]'s

kpapreta

Citação de: Tota online 04 de Maio de 2012, 18:03
Citação de: kpapreta online 04 de Maio de 2012, 18:01

Este é que vai dar pau mesmo....

DVD regravável é uma droga.

[]'s

Putz..entao lascou dvez

comprei o regravavel pra nao fica gastando com midias,ja que cada teste q da erro eh uma midia que perco

kpapreta

Ah..como tinha dito antes..

parece que desta vez o K3b gravou sem erros,porem ao coloca o dvd no drive o ubuntu nao reconheceu e sumiu com a unidade

OBS: o mesmo aconteceu com outros dvds que tinha que foi feito no windows com o ConvertxToDvd

os cds e dvds de musicas ,filmes e programas (tanto original quanto piratas)
rodaram numa boa

Creto

Olha nunca ouvi falar nesse dvd styler mas pergunto tentou fazer iso com o K9Copy e está nos repositórios do ubuntu??

T+

kpapreta

Citação de: Creto online 04 de Maio de 2012, 18:20
Olha nunca ouvi falar nesse dvd styler mas pergunto tentou fazer iso com o K9Copy e está nos repositórios do ubuntu??

T+

O Dvd Style serve para criar Dvds com menu (tipo Convertx)
instalei o k9copy,vou testar ele aqui,jaja posto uma resposta

kpapreta

testei o k9 copy,mas ele nao reconheceu o DVD RW

entao usei novamente o Brasero,mas alterei a velocidade de gravação de maxima para DVD e desmarquei a opçao "simular antes de gravar"

demorou um pokinho mas gravou sem mensagens de erro

coloquei para rodar no PC, a unidade de DVD sumiu,mas fui tentar rodar pelo VLC e funciona (as vezes)

quando nao funciona aparece a seguinte mensagem

CitarA entrada não pode ser aberta:
O VLC não é capaz de abrir o MRL 'dvd:///dev/dvd'. Verifique o registro de erros para maiores detalhes.

OBS: este erro tbm ocorre ao usar DVDs que fiz pelo ConvertXto DVD

Alguem sab como solucionar este erro que aparece no VLC e o problema da Unidade de DVD sumir?

kpapreta

Bom pessoal..

depois de muitos testes aki vai o resultado

OBS:todos os testes foram feito com DVD RW

ao tentar gravar uma ISO com o K3b : o programa trava ou da erro na gravação
ao tentar gravar uma ISO com k9copy: o programa trava,o sistema da pau e o Disco nao sai da unidade (so desligando q resolve)
ao tentar gravar uma ISO com Brasero : nas primeiras tentativas dava erro de gravação,depois que desabilitei a opçao "simular antes de gravar"
gravou sem erros

ao tentar rodar com o VLC,as vezes dava erro e as vezes funcionava (e o sistema as vezes sumia com a unidade de CD/DVD)...de tanto ejetar e colokar o disco começou a reconhecer no sistema e rodar no VLC

para ter certeza,apaguei o disco e gravei denovo (fiz isso mais 3 vezes) a cada tentativa os resultados ficavam melhores

agora o disco eh gravado pelo brasero sem problemas,eh reconhecido rapidamente pelo ubuntu e roda perfeitamente pelo VLC

OBS:nao instalei nenhum tipo de complemento..apenas fazia os testes de gravação e reprodução

Acho que o Sistema viu que eu era Persistente e resolveu cooperar comigo

Agradeço imensamente a ajuda de todos e tenho certeza que irao me ver frequentemente com duvidas

Este meu Problema foi resolvido

cygnusx-1

que bom q vc resolveu, eu tenho alguns problemas com gravação no ubuntu desde qdo comecei a testá-lo (na versão 6.06), e ainda hj tenho, mas em mto menor quantidade.
Sobre dvd-rw, tem as boas e as ruins como qualquer outro tipo de mídia. Cada vez q compro uma, gravo sem problemas centenas de vezes até o momento em q ela começa a se corromper.